FC Porto Vitalis: Miguel Marinho e Jorge Silva reforçam planel sénior

PUB

O guarda-redes Miguel Marinho, de 26 anos, e o lateral direito Jorge Silva, de 21 anos, são reforços do FC Porto Vitalis para a época 2010/11. Miguel Marinho, que assinou por dois anos, fez a sua formação no ABC, tendo representado o ISAVE – onde foi treinado por Obradovic – durante os últimos quatro anos. Jorge Silva é jogador da formação portista desde os 16 anos, tendo estado emprestado no último ano e meio ao ARS Palma del Rio, equipa da Honor B espanhola. O jovem andebolista tem mais dois anos de contrato, sendo internacional júnior A, tal como Miguel Marinho.

Em declarações ao www.fcporto.pt, o guarda-redes mostrou a sua satisfação por passar a vestir de azul e branco:
«Assinar pelo FC Porto significa dar um grande passo na minha carreira. Tenho noção de que estou num grande clube e vou trabalhar muito para dignificar a instituição. Agradeço a oportunidade e vou tentar retribuir dentro de campo toda a confiança depositada em mim. Como indica o slogan do FC Porto, os objectivos nesta casa passam por ganhar todas as competições em que participamos. O Obradovic foi um treinador com quem gostei muito de trabalhar, que apreciou as minhas qualidades e que me ajudou, e isso é bastante importante».

Jorge Silva reconhece ter evoluído muito na sua passagem por Espanha e promete agarrar esta oportunidade com «unhas e dentes»:
«É muito bom poder voltar a casa. Já conheço o grupo, que tem muita qualidade, e pretendo aproveitar este regresso ao máximo. Sinto que evoluí bastante durante o período em que estive emprestado, e só tenho que agradecer essa possibilidade. Os objectivos são ajudar a equipa e evoluir. Quero ganhar, ganhar e ganhar – não gosto de perder em nada».

Patrocinadores Institucionais