Torneio de S: Mateus: SL Benfica teve o pássaro na mão

PUB

O SL Benfica perdeu, esta tarde, com os croatas do RK Nexe por 33-30, em jogo do grupo A do Torneio Internacional de Andebol Feira de S. Mateus que até domingo está a decorrer em Viseu.

A formação benfiquista – que dominou o jogo durante 57 minutos – não conseguiu assim repetir o triunfo que já tinha rubricado na Horta frente ao mesmo adversário.

O SL Benfica entrou muito bem no jogo, chegando com facilidade aos cinco golos de vantagem aos seis minutos (0-5). A defender bem, os comandados de José António Silva apenas permitiram o primeiro golo dos croatas aos 10 minutos (1-5). Até ao intervalo o domínio da equipa portuguesa foi-se mantendo, saindo para o intervalo a vencer por 11-13.

No arranque da segunda parte, e já com Ricardo Candeias no lugar de João Ferreirinho, o RK Nexe chegou rapidamente ao empate a 15, aos 35 minutos de jogo, mas os benfiquistas não permitiram que a recuperação fosse mais além e rapidamente repuseram a vantagem de três golos (20-23, aos 46 m.). José António Silva voltou a mexer na equipa, fazendo entrar os pontas António Areia e Pedro Graça. Com o RK Nexe pouco eficaz no ataque, o SL Benfica aproveitou para lançar perigosos contra-ataques, que quase sempre terminaram em golo, ampliando de novo a vantagem para os quatro golos à passagem do minuto 52 (25-29). Com oito minutos para jogar os croatas tentaram o tudo por tudo, aproveitaram bem alguns erros do S.L. Benfica e passaram para a frente do marcador aos 57 minutos (30-29).

Veria-se depois que, de uma forma definitiva, já que a reacção da formação portuguesa teve como principal adversário o cronómetro, que não permitiu a recuperação. Derrota inglória do SL Benfica, que esteve na frente do marcador durante 57 minutos, para deixar fugir a vitória nos três minutos finais.

JOSÉ ANTÓNIO SILVA:
“Inglório perder desta maneira”>

No final do jogo o técnico do SL Benfica não estava satisfeito pela forma como a sua equipa perdeu. “Estamos em preparação, temos necessidade de fazer jogar todos os jogadores, queremos rodar todos os elementos para lhes dar tempo de jogo. Mas é inglório ter controlado o jogo durante 57 minutos e acabar por perder o jogo da forma como perdemos”, referiu o treinador do SL Benfica. “Houve um aspecto do jogo em que estivemos menos bem, não conseguimos parar a determinada altura o ataque rápido do adversário. Ainda não estamos no máximo da nossa condição física, estamos a trabalhar para isso e temos necessidade de experimentar todos os jogadores e às vezes isso cria alguma instabilidade na equipa. Se estou satisfeito com mais este dia de trabalho? Só estou satisfeito pelo trabalho, porque ninguém gosta de perder. Mas, hoje, durante vários períodos do jogo, demos mostras de que estamos fortes, que somos uma equipa competitiva, mas ninguém gosta de perder desta maneira”, confessou José António Silva.

GRUPO B
Sporting perde (31-28) com dinamarqueses do Skjern Handbold

No segundo jogo da jornada, referente ao Grupo B, defrontaram-se o Sporting e o Skjern Handbold, que recentemente venceu o Torneio Internacional da Horta.

A primeira parte decorreu sob grande equilíbrio, desfeito apenas nos minutos derradeiros do primeiro tempo, e que permitiram aos dinamarqueses irem em vantagem (18-16) para o descanso. No reatamento, o Sporting não precisou de mais de quatro minutos para empatar a partida (19-19) e o equilíbrio voltou a instalar-se no jogo. A oito minutos do fim João Pinto empatou a 27 na concretização de um livre de sete metros, numa altura em que o Sporting estava em superioridade numérica. Os cinco minutos finais foram emotivos mas os dinamarqueses foram mais eficazes.

O Sporting teve contra si o facto de Paulo Faria não ter podido utilizar o lesionado Petric e de cedto ter ficado ser Pedro Solha, que também se lesionou nos primeiros minutos do jogo.

Patrocinadores Institucionais