Atenções da 3.ª jornada voltadas para a Luz e Restelo

PUB

Depois de uma ronda marcada pelo equilíbrio, o Andebol 1 volta a entrar em cena esta quarta-feira com a realização da terceira jornada. Os pavilhões da Luz e Acácio Rosa, em Lisboa, recebem os jogos aguardados com maior interesse se bem que a deslocação de um dos lideres, o Sporting, ao recinto da Académica de São Mamede encerre alguma curiosidade.

Começando pela Luz, o SL Benfica recebe uma nova equipa insular, o Madeira SAD (BenficaTv – 20.30 h.), depois de não se ter dado bem com a deslocação aos Açores, onde perdeu frente ao Sporting da Horta. O plantel à disposição de José António Silva é suficientemente forte para que não deixe de se atribuir o favoritismo ao S.L. Benfica.

Em Belém, mais um clássico do andebol português, com o CF Belenenses a receber o invicto ABC. Os bracarenses vêm de um triunfo moralizador frente ao campeão nacional, Jorge Rito já vai poder contar com Carlos Matos mas a sua equipa teve menos um dia de descanso que o CF Belenenses. Jogo repartido e emoção até ao fim – um prognóstico que não é difícil de avançar.

XICO DE VISITA AO DRAGÃO CAIXA

No Dragão Caixa o FC Porto Vitalis recebe o Xico Andebol e poucos acreditam que os vimaranenses repitam a surpresa do ano passado. Em Braga, também não parece ser desta que o MB/Colégio 7 Fontes vá averbar os primeiros positivos, frente a um Sporting da Horta comandado por Yuri Kostetski.

Na Maia, o Águas Santas regressa a casa e não quer repetir o desaire da primeira jornada, frente ao ABC. Pela frente vai ter o Liberty São Bernardo que, com toda a certeza, viaja desde Aveiro com a intenção de pontuar.

Finalmente, no Padrão da Légua, a ainda invicta Académica de São Mamede recebe um dos líderes, o Sporting CP. Tarefa difícil para os visitados, adivinhando-se claro favoritismo dos ‘leões’.

– Jogos e árbitros para a 3-ª jornada do Andebol 1, a realizar esta quarta-feira:
– 19.30 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-Xico Andebol – João Basto/Júlio Cardoso (Braga)
– 20.30 h. – Pav. Luz 2 – SL Benfica-Madeira SAD – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – BenficaTv
– 21.00 h. – Pav. Águas Santas – Águas Santas-Liberty São Bernardo – José Bessa/Pedro Fontes (Porto)
– 21.30 h. – Pav. Mun.Padrão Légua – Ac.São Mamede-Sporting CP – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
– 21.30 h. – Pav.Flávio Sá Leite – MB/Colégio 7 Fontes-Sp.Horta – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)
– 21.30 h. – Pav. Acácio Rosa – CF Belenenses-ABC de Braga – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)

Patrocinadores Institucionais