FC Porto Vitalis mostrou força de campeão

PUB

O F.C.Porto Vitalis – que recebeu das mãos do presidente da FAP, Henrique Torrinha, o troféu relativo à conquista do título nacional nan época finda -venceu na tarde deste sábado no Dragão Caixa o Madeira SAD por expressivo 31-24, em jogo da ronda inaugural do Andebol 1. Numa partida que se previa equilibrada, já que estavam frente a frente os dois primeiros classificados da época finda, a equipa da casa não deu hipóteses e desde bem cedo assumiu o comando das operações, chegando ao intervalo a vencer por margem confortável de quatro golos (12-8). No segundo tempo o F.C.Porto Vitalis não levantou o pé, chegou a ter uma vantagem de 10 golos (25-15) que o Madeira SAD reduziria até ao fim. Destaque para Dario Andrade, o melhor marcador do jogo, com oito golos.

Um pouco mais ao lado, na Maia, o ABC de Braga rubricou a única vitória fora de portas dos jogos que vão disputados desta primeira ronda, ao vencer o Águas Santas por 28-22. Também aqui houve uma equipa, o ABC de Braga, que andou sempre na frente do marcador, chegou ao final da primeira parte já numa situação confortável (10-16), vantagem que ampliaria até aos nove golos (14-23). Fábio Antunes (ABC de Braga), com oito golos, foi o melhor marcador do jogo.

No Padrão da Légua assistiu-se a um jogo muito equilibrado. O primo divisionário Académica de São Mamede chegou ao intervalo com a vantagem de um golo (12-11) sobre o Xico Andebol, já no segundo tempo permitiu a ultrapassagem (21-22), mas um parcial de 5-0 nos minutos finais permitiu-lhe assegurar a vitória.

No pavilhão Acácio Rosa, CF Belenenses e Sporting da Horta rubricaram um jogo emotivo e equilibrado. A primeira parte foi do Sp.Horta, que chegou ao intervalo a vencer por 13-10, mas a equipa de Luís Monteiro reagiu muito bem, começou por empatar a 20, permitiu que os insulares passassem de novo para o comando do marcador para no ‘forcing’ final acabarem por se impor, de pouco valendo os 11 golos rubricados por Yuri Kostetsky, o novo reforço do Sporting da Horta.

A jornada completou-se este domingo, com o Liberty São Bernardo a não conseguir contrariar o favorito Sporting CP (23-33) e com a visita do estreante Maria Balaio/Colégio 7 Fontes ao ‘europeu’ SL Benfica, de onde saiu fortemente penaliado (47-23).

Resultados:

CF Belenenses-Sp.Horta, 29-28 (10-13)
Águas Santas-ABC de Braga, 22-28 (10-16)
Ac.S.Mamede-Xico Andebol, 26-22 (12-11)
FC Porto Vitalis-Madeira SAD, 31-24 (12-8)
Liberty S.Bernardo-Sporting CP, 23-33 (9-15)
SL Benfica-M.B. -MB/Colégio 7 Fontes, 47-23 (23-9)

NOTA – Os boletins de jogo podem ser consultados no portal da FAP, em Competições – Competições Nacionais – PO 01.

Patrocinadores Institucionais