Fernando Batista (Ac.São Mamede) espera dificuldades

PUB

O pavilhão Municipal de Padrão da Légua prepara-se para acolher o primeiro jogo grande da temporada. Depois da Académica de São Mamede ter defrontado, e vencido o Xico Andebol na primeira jornada, esta quarta-feira à noite o andebol volta àquela infra-estrutura para receber um dos mais apetecidos jogos da ronda, que coloca frente a frente a Académica de S. Mamede e o Sporting Clube de Portugal. Curiosamente, duas equipas que ainda não conheceram o sabor da derrota. Um início de campeonato prometedor que não surpreende Fernando ‘Batista.

‘Não … De facto, não me surpreende. E até pensei que podíamos ter ganho o jogo de sábado, na casa do S. Bernardo’, refere o técnico da Académica de São Mamede. ‘Empatámos de uma forma anormal, já que a 1 minuto e 50 segundos estávamos a ganhar por três. Aconteceram factos imprevisíveis, houve ajuizamentos que não compreendemos bem… O SãoBernardo acabou por empatar num livre sete metros’</b

Mas Fernando Batista mostra-se realista e reconhece que ‘tivemos um início de campeonato frente a equipas mais acessíveis, que perderam alguns valores da época finda’.

Para amanhã, o cenário é bem mais complicado.
‘Frente ao Sporting já será outra coisa. É uma equipa estruturada, com valores bem vincados. Vai ser muito difícil’, reconhece o técnico da Ac. São Mamede. ‘Uma coisa é certa – vamos lutar para dificultar a tarefa do Sporting mas sabemos a que a sua superioridade é bem vincada. Mas, se pudermos, tentaremos fazer uma gracinha, o que não vai ser muito fácil’.

DOIS NO SETE DA JORNADA

A Académica de São Mamede viu dois dos seus jogadores – Igor Araújo e Nuno Caminha – integrar o sete ideal da jornada 2 do Andebol 1.
‘São jogadores eficazes, dentro de uma equipa equilibrada. Subimos por mérito próprio e espero que nos deixem estar na 1.ª divisão. Temos valor para discutir, não os primeiros lugares, mas para nos mantermos na 1.ª divisão. É um trabalho que vem desde há alguns anos, e já o ano passado vencemos o Belenenses na final da Taça Presidente da República’, recorda com orgulho.

O jogo Académica de São Mamede-Sporting CP disputa-se esta quarta-feira, a partir das 21.30 horas no pavilhão Municipal de Padrão da Légua.

Patrocinadores Institucionais