Humberto Gomes (ABC) antevê jogo com o CF Belenenses

PUB

Um dia depois do grande jogo da terceira jornada, o ABC voltou aos treinos. A visita a Belém está próxima e no ‘Sá Leite’, ninguém quer repousar à sombra de conquistas isoladas. Contra o FC Porto foi apenas mais um jogo, num caminho de vitórias que o ABC quer começar a desenhar.
Até ao final da época, muito há a percorrer, mas são estes os jogos que dão confiança, motivação e que fazem a equipa crescer.

No domingo, as emoções estiveram ao rubro e no “day-after” não se pouparam sorrisos nem gargalhadas. Afinal, o ABC está bem e recomenda-se, mas já se pensa no próximo jogo.

Humberto Gomes teve um óptimo desempenho no jogo com o FC Porto. 41% de eficácia que toldaram a paciência aos atacantes portistas e deixou no ar a pergunta: é este o Humberto que vamos ter?

“Este e melhor”, dispara de imediato o número um academista, justificando mais à frente: “Estou a trabalhar para isso”.

O guarda-redes está confiante e quer provar esta época o estatuto de um dos melhores guarda-redes nacionais. A réplica de domingo dissipou todas as dúvidas. O Humberto está de volta e mais feliz do que nunca.
No entanto, não escondeu a ansiedade de quem há muito não jogava “em casa” e explicou as emoções vividas neste regresso oficial:

“Um bocado nervoso antes do jogo. Felizmente, as coisas correram-me bem de início e isso acho que se reflectiu durante o jogo”.
E no final do jogo, perguntámos? “Contentíssimo… (risos)”.

O jogo foi empolgante e unanimemente considerado como um exemplo de emotividade e boa prática desportiva. O público deu uma mãozinha. A ponta final do ABC foi soberba. A equipa passou de sucessivas desvantagens no marcador para uma vantagem de três golos com que sentenciou a partida.
Dez minutos de luxo, que varreram as aspirações do adversário. A equipa galvanizou-se e Humberto Gomes não tem dúvidas na hora de apontar responsáveis: “A defesa, a união e o espírito de equipa que só o ABC tem, e depois a massa adepta… O público empurrou-nos para a vitória”.
Os últimos 10 minutos do encontro viram um pavilhão crente e sedento por uma vitória num dos maiores momentos de simbiose entre público e equipa.
“Nós, no campo, sentimos tudo isso e é muito emocionante quando os nossos adeptos se manifestam assim”, revela o guarda-redes, antes de confessar que “tinha muitas saudades disto. Sinceramente, muitas”.
Se há palavras soltas, estas são inegáveis. Toda a emoção é palpável na expressão do atleta.
O jogo com o FC Porto já lá vai mas o atleta confessa que “valeu mais do que três pontos. Animicamente, valeu mais porque podemos continuar a acreditar no nosso trabalho”.

GANHAR AO CF BELENENSES

Ao segundo jogo, segunda vitória e agora Belenenses: “A terceira vitória”. Sem medos, nem tremedeiras.

“Estamos com a moral em alta e vamos dar continuidade ao nosso momento de forma”, justifica o guarda-redes academista. “Vai ser um jogo difícil, é uma deslocação difícil para todas as equipas, mas temos capacidade e vamos trabalhar, agora, para vencermos este jogo”.

É jogo a jogo que o ABC pensa e quarta-feira, há mais uma batalha. Pelas 21h30, o pavilhão Acácio Rosa é palco da 3ª jornada do Andebol 1. Humberto Gomes acredita que vai encontrar um ambiente difícil: “O público do Belenenses é semelhante ao do ABC. Semelhante não é igual. (risos) E, pelo que conheço, a união que eles têm dentro do grupo vai-nos dificultar a vida”.

Cientes das dificuldades, mas com a ambição reforçada. Bater os campeões nacionais pôs o ABC na lista de “candidatos” do campeonato. “O nosso orçamento põe-nos numa segunda vaga, se compararmos com FC Porto, Benfica e Sporting. Temos menos nomes sonantes e em teoria, menos capacidade, mas não significa menos trabalho”, alerta o número um.
“Não temos que provar nada a ninguém. O ABC é um grande do andebol português. Sempre fomos e vamos continuar a ser, candidatos ao título”, finaliza Humberto Gomes.

FONTE: ABC de Braga – Andebol SAD.

Patrocinadores Institucionais