José Rolo (ABC) antevê jogo com o FC Porto

PUB

“Vale os mesmos três pontos que qualquer outro jogo. É apenas mais um jogo e é para ganhar, como todos os outros”.

É desta maneira que o lateral direito do ABC, José Rolo, encara a partida de domingo (RTP 2 – 17 h.) frente ao campeão nacional, FC Porto Vitalis, naquela que é a estreia dos bracarenses no Andebol 1 perante o seu público.

Sobre o próximo adversário, José Rolo tem uma ideia bem formada.
“Têm uma excelente primeira linha, formada por atletas que rematam bem dos nove metros e, além disso, têm um óptimo jogo com o pivot”», realça o jogador do ABC de Braga.

Para contrariar a eficácia portista o lateral ‘desarma’ a equipa adversária num aspecto:

“Penso que temos uma coisa que os outros clubes não têm: o amor à camisola. Todos nós fomos formados aqui, todos nós sentimos um carinho especial por este clube. Claro que as componentes técnicas não posso desvendar, senão eles já estavam à espera…”.

Avaliados os pratos da balança, José Rolo prefere dizer que este é um jogo “sem favoritos” mas com uma condicionante muito forte a favor do ABC:

“O nosso público! Espero que preencham as bancadas e sejam o oitavo jogador e que nos ajudem a superar esta equipa do FC Porto, como sempre nos ajudam. Com muito apoio, que nunca nos negam. Espero que estejam todos aqui para nos apoiar num grande jogo e, se tudo correr bem, vibrarem com a nossa vitória e festejarem connosco”.

ENTRAR NA LUTA PELO TÍTULO

Sobre as expectativas da sua equipa para o campeonato, José Rolo recorda uma componente atípica na modalidade, com a atribuição de um claro favoritismo aos três “grandes” na luta pelo título.

“Reforçaram-se todos muito bem, em posições estratégicas. Benfica, FC Porto e Sporting são, obrigatoriamente, os principais candidatos ao título, mas nós somos o ABC e somos sempre um crónico candidato ao título. Se tivermos uma época regular, sem o ritmo atípico de lesões graves da última época, podemos ombrear com eles”, adianta José Rolo.

Patrocinadores Institucionais