Pedro Spínola (FC Porto) faz a antevisão do clássico de domingo

PUB

Entrar em campo como o mesmo pensamento de sempre – vencer! É esta a receita de Pedro Spínola, lateral direito do FC Porto Vitalis, quando abordou a deslocação do campeão nacional a Braga onde, este domingo (17 h. – RTP 2), defronta o ABC de Braga.

Para trás ficou uma vitória contundente na estreia, frente ao Madeira SAD, por números que causaram alguma surpresa.

‘Não sei se a diferença era o que esperávamos… Mas o que já aguardávamos que acontecesse era uma vitória’, começou por referir o jogador do F.C.Porto Vitalis passando em revista o jogo com o Madeira SAD, segundo classificado na época passada.

Mas, para Pedro Spínola, ‘fomos nós que conseguimos tornar o jogo fácil’. Para isso, ‘defendemos bem e também conseguimos atacar bem…’

O futuro passa agora por Braga onde, no próximo domingo, a partir das 17 horas e com transmissão em directo pela RTP 2, o campeão nacional em título defronta o ABC.

‘Estamos à espera que seja um jogo muito difícil’, confessa Pedro Spínola. ‘Mas vamos com os mesmos objectivos, que passam por ganhar, como já fizemos o ano passado’.

CONTRA ATAQUE DO ABC

Sobre os pontos fortes da equipa de Braga, Pedro Spínola não precisa de pensar muito para aludir ‘ao contra-ataque’.

‘A formação do ABC foi sujeita a algumas mudanças, enquanto o FC Porto Vitalis manteve a estrutura. Isso confere-nos alguma vantagem, pois podemos dar continuidade ao trabalho desenvolvido na época passada’.

Ao excelente arranque de época do FC Porto Vitalis parece não estar dissociado o facto da equipa ter participado na fase de apuramento para a Liga dos Campeões Europeus de Andebol, o que obrigou a equipa a começar os trabalhos um pouco mais cedo.

‘Está relacionado com isso. Começámos mais cedo por causa dos jogos da Liga dos Campeões. Mas temos vindo a seguir o trabalho do ano passado. A equipa manteve-se, o plantel é muito semelhante ao da época passada, mas temos mais um ano de trabalho juntos. É normal que a nossa maneira de jogar seja a mesma’.

O jogo entre ABC de Braga e F.C.Porto Vitalis está agendado para as 17 horas de domingo, no pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga e merece honras de transmissão televisiva pela RTP 2.

Patrocinadores Institucionais