Portugal entra a ganhar no Scandibérico

PUB

Na primeira competição da época, depois de um curto estágio em Almada, as Juniores B de Portugal, orientadas por Filomena Santos, começaram da melhor maneira a participação no Torneio Scandibérico.

A Selecção Nacional entrou muito bem no jogo e passou para a frente do marcador ainda no decorrer da primeira parte. Ao intervalo, Portugal ganhava por 13-8.

Na segunda parte, as Juniores B de Portugal souberam gerir a vantagem e manter-se na frente, não possibilitando a recuperação da Suécia. No final do jogo, vitória para Portugal por 24-21.

“Nós começámos melhor do que a Suécia”, começou por dizer a seleccionadora nacional, “com uma vantagem de 4 golos que conseguimos gerir e chegar ao intervalo a ganhar. Na segunda parte, houve uns períodos menos bons, nomeadamente ao nível da finalização e a Suécia conseguiu aproximar-se, mas na recta final conseguimos recuperar.” Filomena Santos termina afirmando que “as atletas estiveram muito bem”, no jogo com a Suécia.

Com 5 golos, Patrícia Rodrigues foi a melhor marcadora de Portugal neste jogo.

Pela Selecção Nacional, alinharam e marcaram Catarina Oliveira, Isabel Góis e Sofia João (GR), Josiane Costa (2), Mónica Soares (1), Neuza Valente (3), Ana Gante, Maria Coelho, Mariana Faleiro, Mariana Lopes (2), Sofia Mota (4), Patrícia Rodrigues (5), Ana Henriques, Vanessa Oliveira (3), Sara Gonçalves (4) e Soraia Fernandes.

A encerrar a 1ª jornada do Scandibérico, em que a Noruega folgou, a selecção anfitriã, Espanha, perdeu com a Dinamarca (29-23).

Recorde-se que o Torneio Scandibérico decorre até domingo, em Fuerteventura.

– Calendário de jogos do Scandibérico:
– Dia 23 de Setembro (tarde):
18h00 – Portugal : Suécia 24-21 (13-8)
20h00 – Espanha : Dinamarca 23-29

– Dia 24 de Setembro (manhã):
10h00 – Portugal : Noruega
12h00 – Suécia : Dinamarca

– Dia 24 de Setembro (tarde):
18h00 – Dinamarca : Noruega
20h00 – Espanha : Suécia

– Dia 25 de Setembro (tarde):
17h00 – Noruega : Suécia
19h00 – Portugal : Espanha

– Dia 26 de Setembro (manhã):
10h00 – Portugal : Dinamarca
12h00 – Espanha : Noruega

Patrocinadores Institucionais