Ricardo Tavares e Gilberto Duarte antecipam S.Bernardo-FC Porto

PUB

O Liberty São Bernardo recebe este sábado o F.C.Porto Vitalis, em jogo a contar ara a quarta jornada do Andebol 1.Uma partida em que o favoritismo recai para a equipa visitante, o que tira pressão aos aveirenses.

‘Para nós, acaba por ser um jogo tranquilo’, atirou o treinador do Liberty São Bernardo. ‘Não temos responsabilidade nenhuma, vamos defrontar o bi-campeão nacional, que tem armas diferentes e realizou uma pré-época com jogos oficiais. Nós estamos a fazer a preparação nos primeiros jogos do campeonato’.

Não se pense, no entanto, que Ricardo Tavares dá o jogo como perdido.
‘A nível de disputa pelo resultado, será um jogo complicadíssimo. O FC Porto defende e contra-ataque bem, embora no ataque organizado tenha mais dificuldades. Se conseguirmos fazer poucas falhas técnicas e parar o contra-ataque do FC Porto aumentamos as nossas possibilidades de êxito. Se nos deram oportunidade vamos tentar aproveitar’.

O Liberty São Bernardo vem de uma derrota frente ao Águas Santas, resultado que o técnico aveirense atribui à juventude da equipa e à maneira menos eficaz como a sua equipa entrou em campo.

‘Entrámos mal no jogo e uma equipa como a nossa quando se apanha a perder por muitos tem dificuldades em recuperar. Acabámos por ‘ganhar’ a segunda parte, o que mostra que melhoramos, mas não foi suficiente’.

Fortes na defesa e no contra-ataque

Do lado do FC Porto Vitalis, Gilberto Duarte pede intensidade e rapidez em Aveiro
‘O S. Bernardo reforçou-se bem, com alguns jogadores jovens, que têm bastante valor’, começa por referir o jovem jogador do FC Porto Vitalis. ‘
A nós, compete-nos voltar a jogar o nosso andebol, isto é, entrar com intensidade, rapidez, e fortes na defesa e no contra-ataque’. E, se assim for, Gilberto Duarte está convencido de que ‘podemos vencer qualquer equipa em Portugal’.

O lateral esquerdo do FC Porto atravessa um excelente momento.
‘O facto de ter sido um dos mais utilizados no Europeu de sub-20 fez-me crescer enquanto jogador. As partidas internacionais são sempre importantes, pois permitem-nos adquirir outro tipo de experiência. São mais rápidas, mais intensas e defrontamos jogadores muito fortes fisicamente. Sinto-me, portanto, mais confiante, mais solto em campo e com menos receios’, refere Gilberto Duarte.

‘Neste momento, contávamos somar três vitórias, mas o jogo frente ao ABC acabou por correr mal. De qualquer modo, estamos a melhorar e já ultrapassámos essa fase (a prova disso foi a boa resposta que demos no desafio contra o Xico Andebol). Não queremos perder mais pontos até ao final da época’.

O jogo entre Liberty São Bernardo e o FC Porto Vitalis realiza-se este sábado, a partir das 18.30 horas, no pavilhão do São Bernardo, sob a direcção da dupla internacional Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria).

Patrocinadores Institucionais