Segunda jornada marcada pelo ABC-F.C.Porto Vitalis

PUB

O pavilhão Flávio Sá Leite acolhe este domingo (17 h. – RTP 2) mais um clássico do Andebol nacional. Seja qual for o momento e os argumentos de cada um dos contendores, um jogo entre ABC de Braga e FC Porto Vitalis não foge à regra e é sempre olhado de forma especial. Clássico é clássico e está tudo dito. Este ano, o favoritismo parece recair claramente na turma visitante. O campeão nacional iniciou bem cedo a sua preparação, tendo em vista a participação no apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus, e a estrutura da equipa tem poucas alterações em relação à do ano anterior. Pelo contrário, o ABC viu saírem de Braga jogadores com algum peso na equipa, como Hugo Figueira, Eduardo Salgado e Eduardo Gaifém. Uma coisa é certa: este é um jogo que ninguém quer perder. Ao vivo, no ‘Sá Leite’; na RTP 2, a partir das 17 horas de domingo.

A jornada começa sábado e engloba outros jogos de muito interesse. O Madeira SAD, depois de pesada derrota no Dragão Caixa, recebe o CF Belenenses, que se estreou com um triunfo frente ao Sporting da Horta. O Sporting da Horta recebe o SL Benfica e a equipa insular, a jogar em casa, coloca sempre dificuldades acrescidas aos seus adversários.

Também em casa joga o Sporting CP mas, neste caso, a formação leonina não deve sentir dificuldades para ultrapassar o estreante MB/Colégio Sete Fontes. O Liberty São Bernardo volta a actuar na condição de visitado e vai querer, diante da Académia de São Mamede, ultrapassar a derrota da primeira ronda, frente ao candidato Sporting.

Finalmente, em Guimarães, defrontam-se duas equipas que saíram derrotadas na primeira jornada, com o Águas Santas a parecer ter melhores argumentos.

Jogos e árbitros para a 2.ª jornada do Andebol 1:

– Sábado, dia 18 de Setembro:
17.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-CF Belenenses – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)
18.00 h. – Pav. Casal Vistoso – Sporting CP-MB/Colégio 7 Fontes – Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa)
18.00 h. – Pav. S.Bernardo – Liberty S. Bernardo-Ac. São Mamede – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)
18.00 h. – Pav. Franc.Holanda – Xico Andebol-Águas Santas – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)
21.00 h. – Pav. Desp. Horta – Sport.Horta-SL Benfica – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)

– Domingo, dia 19 de Setembro:
17.00 h. – Pav. Flávio Sá Leite – ABC de Braga-FC Porto Vitalis – Mário Coutinho/Ramiro Silva (RTP 2)

Patrocinadores Institucionais