Sporting vence Sp.Horta e passa a liderar isolado

PUB

O Sporting CP venceu esta tarde o Sporting da Horta por 28-24 e isolou-se no comando da classificação do Andebol, beneficiando da derrota caseira do ABC de Braga frente ao SL Benfica (25-27).

No Casal Vistoso, o Sporting até nem entrou muito bem na partida, esteve a perder por 5-6 e 9-11, mas conseguiu – com um excelente final do primeiro tempo – ir para o intervalo a vencer por margem tangencial (12-11). Já o segundo tempo foi totalmente distinto, com a equipa sportinguista a conseguir vantagens de quatro golos. Fábio Magalhães e Ricardo Dias estiveram em particular destaque ao apontar seis golos casa.

Em Braga, o SL Benfica quebrou a invencibilidade do ABC. Os benfiquistas entraram bem no jogo (1-4 aos 8 minutos) e o ABC só conseguiu o primeiro empate a meio do primeiro tempo (5-5). O SL Benfica voltou a carregar, passou a vantagem para três golos aos 22 minutos (8-11), com Jorge Rito a pedir um ‘time -out’ e trocar Humberto Gomes por Bruno Dias. Só que, na frente, os bracarenses falhavam demasiado aos seis metros, frente a um Ricardo Candeias que se mostrou imperial. Os primeiros minutos do segundo tempo foram equilibrados mas sempre com o SL Benfica na frente do marcador. A primeira vantagem de quatro golos aconteceu aos 46 m. (18-22) mas os bracarenses não deram o jogo por terminado e a sete minutos do fim chegaram à desvantagem mínima (23-24). Mas as deficiências do ataque na zona dos seis metros não deram para mais já que, a perder novamente por um, de novo nos seis metros, a equipa da casa falhou aquele que poderia ser o golo do empate.

JORGE RITO:
‘Falhámos na finalização’

No final do jogo, o treinador do ABC considerou que a sua equipa falhou essencialmente na zona dos seis metros.
‘Fiquei com a sensação de que o ABC hoje falhou na finalização. Falhámos 15 bolas aos seis metros… Quem falha 15 bolas aos seis metros perante o Ricardo Candeias, incluindo dois livres de sete metros, é claro que fica com a tarefa mais complicada, especialmente para quem já tem a manta curta. Mas acho que o ABC fez um bom jogo, para aquilo que é a sua realidade. Durante esta semana fizemos dois jogos contra candidatos ao título, vencemos a meio da semana em Belém e se ganhássemos hoje ainda nos iam pedir para ser campeões… A realidade do Benfica e ABC é diferente, temos outros meios e recursos. Mas os jogadores lutaram até à exaustão. Não fizemos um mau jogo, só falhou a finalização’.

JOSÉ ANTÓNIO SILVA:
‘É sempre muito difícil ganhar em Braga’

Já o treinador do SL Benfica assumiu a importância de vencer em Braga perante uma boa equipa como o ABC.
‘Sabemos que o pavilhão do ABC é um pavilhão histórico do andebol português, é sempre muito difícil ganhar em Braga, e o ABC tem uma excelente equipa, muito organizada, que luta até ao final, como se pode observar. Por isto tudo, esta foi uma vitória muito importante para o SL Benfica. Nunca nos desconcentrámos, a equipa tem uma boa organização, fizemos uma defesa agressiva e uma aposta forte no contra-ataque. O facto de mantermos sempre a pressão sobre a equipa do ABC foi relevante para conseguir esta vitória’.

Patrocinadores Institucionais