Águas Santas e FC Porto em força no sete da jornada

PUB

Águas Santas e FC Porto Vitalis são os clubes mais representados no sete da jornada cinco do Andebol 1, promovido e publicado com base na avaliação feita pelo andystat. No que respeita à formação maiata, repete uma posição que já tinha assegurado na jornada anterior. Se há oito dias foram Joel Rodrigues e Pedro Cruz os eleitos, desta vez os jogadores que tiveram entrada no ‘sete’ da semana foram o guarda-redes António Campos e o lateral Jorge Carvalho.
Por parte do FC Porto, o pivô Tiago Rocha e o ponta Ricardo Moreira fazem parte da equipa da semana. Carlos Carneiro volta a entrar mais uma vez nos eleitos, com o ‘sete’ a completar-se com o pont José Sampaio, do Xico; o lateral Eleddy Semedo, do CF Belenenses e do ‘inevitável’ repetente, Carlos Carneiro (SL Benfica).

Carlos Carneiro na frente do MVP

Na frente da classificação do MVP continua Carlos Carneiro (SL Benfica), com 39,85 pontos, seguido de Cláudio Pedroso (SL Benfica), com 21,8 e Pedro Portela (Sporting), com 21,4. Bosko Bjelanovic (Sporting), que na semana anterior ocupava o terceiro lugar, com 17,15, não foi utilizado esta jornada e deixou de figurar no ‘top 10’.

Kostetsky lidera Melhores Marcadores

Na frente da lista de Melhores Marcadores, e disputadas que estão cinco jornadas do Andebol 1, continua o jogador do Sporting da Horta Yury Kostetsky, com 46 golos em 85 remates, o que lhe garante uma eficácia de 54,12%, seguido de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 41 golos e uma eficácia de 61,19%; e de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 31 golos em 40 remates, o que lhe confere uma eficácia notável de 77,50%. Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser José Sampaio, do Xico Andebol, que apenas precisou de 36 tentativas para marcar 29 golos, o que lhe dá uma eficácia de 80,56%.

António Campos lidera guarda-redes mas Hugo Figueira é o mais eficaz

Graças à excelente exibição rubricada frente ao Sporting CP, António Campos (Águas Santas) é líder da apreciação que o andystat faz aos guarda-redes, relegando o anterior líder, Hugo Figueira, para o quarto lugar. O guarda-redes do Águas Santas defendeu até agora 82 remates, o que lhe confere uma eficácia de 41,21%.
No segundo lugar, aparece Nuno Silva, do Sporting da Horta. Sofreu 116 golos mas defendeu 67 remates, o que lhe dá uma eficácia de 36,61%. Em terceiro lugar posiciona-se Hugo Laurentino, do FC Porto Vitalis, que sofreu 96 golos, defendeu 62 remates, dados que lhe garantem 39,24 % de eficácia.
No que respeita à eficácia – factor de grande relevância neste poste específico – Hugo Figueira (Sporting) é o melhor, com 42,86%; seguido de António Campos (Ág.Santas), com 41,21% e de Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) com 39,24%.

Toda a informação estatística pode ser consultada no site www.andystat.com.

Patrocinadores Institucionais