Competições europeias: Madeira Andebol Sad e Gil Eanes vencem e Col. João Barros foi eliminado

PUB

Madeira Andebol Sad segue em frente na Taça das Taças

Foi com 11 golos de vantagem (30-19) que a Madeira Andebol Sad viajou até ao Chipre onde, na tarde deste sábado, voltou a ser superior ao S.P.E. Strovolos.

No final da primeira parte já as madeirenses se adiantavam no marcador (17-13), diferença que a Madeira Andebol Sad conseguiu ainda aumentar no decorrer do segundo tempo de jogo.

Assim, a Madeira Andebol Sad elimina da prova as cipriotas e segue em frente na prova. De acordo com o sorteio já realizado, a equipa da Madeira vai, na 3ª eliminatória, defrontar a equipa romena CS Tomis Constanta, a 13/ 14 (1ª mão) e 20/ 21 de Novembro (2ª mão).

Gil Eanes vence novamente e passa à 3ª eliminatória da Taça EHF

Depois de uma vitória por 31-21, em jogo a contar para a 1ª mão disputado ontem, sexta-feira, o Gil Eanes voltou a vencer as italianas do Artro Teramo, que vieram ao Algarve realizar os dois jogos da eliminatória.

Num jogo mais equilibrado que o primeiro, as duas equipas estavam empatadas a 12 golos no intervalo do jogo deste sábado. No entanto, o Gil Eanes conseguiu chegar à vitória também neste jogo, pela diferença mínima: 30-29.

Assim, o Gil Eanes garante presença na 3ª eliminatória da Taça EHF.

Colégio João de Barros fora da Taça EHF

O Colégio João de Barros esteve em França para disputar, com o HAC Handball, as duas mãos da 2ª eliminatória da Taça EHF e o primeiro jogo, realizado ao fim da tarde de sábado, não correu da melhor forma à equipa portuguesa. O Colégio João de Barros – que ao intervalo perdia por 13-11 – não conseguiu dar a volta ao resultado, durante a segunda parte, acabando por perder o jogo por 24-21.

No entanto, o Colégio João de Barros voltou a ser derrotado no jogo da 2ª mão da 2ª eliminatória. Este domingo, as francesas do HAC Handball cedo começaram a ganhar vantagem no marcador (16-5 ao intervalo) e o Colégio João de Barros perdeu por 29-19.

Desta forma, o Colégio João de Barros termina aqui a participação na Taça EHF.

Todas as informações sobre as competições europeias de clubes podem ser consultadas em europeancup.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais