José Miguel Queirós (7 Fontes) e José Ricardo Costa (ABC) fazem antevisão

PUB

Maria Balaio/Colégio Sete Fontes e ABC de Braga protagonizam mais um derbi regional este sábado, a partir das 18 horas, no pavilhão Flávio Sá Leite. Pese o facto de actuar na condição de visitado, o Colégio 7 Fontes tem de jogar em casa emprestada, neste caso, no recinto do ABC.

‘O facto de não termos casa própria é um senão. Gostaríamos de ter um pavilhão fixo, onde treinássemos e jogássemos, mas isso não é possível neste momento. E esta situação pode ter sido relevante no facto de não termos tido melhores resultados até agora. Mas com o tempo, com o trabalho, vamos ultrapassar isso de maneira a que não seja obstáculo para o futuro. Vamos ultrapassar essa questão, com toda a certeza’, assegura o capitão José Miguel Queirós.

Sobre o jogo propriamente dito, o capitão do MB/Colégio 7 Fontes confessa não esperar facilidades.

‘Vai ser um jogo em que procuraremos lutar ao máximo e defender bem, que é a nossa melhor arma. No ataque temos de jogar com calma para não deixar resvalar muito o resultado’. José Miguel Queirós recorda que ‘ o potencial do ABC é enorme, enquanto nós somos uma equipa jovem. Temos evoluído jogo a jogo, treino a treino. Temos vindo a fazer bons jogos e esperamos que a partida frente ao ABC seja mais um para crescer mais um pouco’.

JOSÉ RICARDO COSTA:
‘Nunca se pode facilitar’</b

Do lado do ABC de Braga, o pivot Ricardo Costa é taxativo na abordagem ao jogo: “Nunca se pode facilitar. Não podemos entrar a pensar que está ganho. Temos de fazer o nosso trabalho e se o fizermos, o resultado vai aparecer”.
O Maria Balaio/Colégio 7 Fontes, à entrada para a quinta jornada, ainda não venceu qualquer jogo, mas os facilitismos são declinados.

“É uma equipa jovem, querem mostrar trabalho e jogar contra o ABC é sempre uma motivação extra”, considera o pivô academista.

A partida entre MB/Colégio 7 Fontes e ABC de Braga disputa-se este sábado, a partir das 18 horas, no pavilhão Flávio Sá Leite.

Patrocinadores Institucionais