Madeira SAD vence Sporting CP no lavar dos cestos

PUB

O primeiro tempo foi de equilíbrio com alternâncias no marcador. Já com Bosko Bjelanovic, o Sporting permitiu que o Madeira SAD passasse para a frente do marcador aos 20 minutos (7-8), mas o empate verificado ao intervalo (11-11) espelhava o equilíbrio que marcou os primeiros 30 minutos.
A segunda parte foi toda do Sporting que parecia caminhar para um triunfo relativamente confortável. Por várias vezes os pupilos de Paulo Faria tiveram dois golos de vantagem, mas nunca conseguiram dar o salto definitivo. O Sporting entrou com dois golos de avanço nos cinco minutos finais (21-19), mas o Madeira, num último ‘forcing’, começou por empatar a 22 golos a um minuto e 23 segundos do fim para, em cima do derradeiro apito, e já depois de Telmo Ferreira ter travado um ataque do Sporting, Gonçalo Vieira fazer o golo que valeu os três pontos à equipa insular (22-23).

PAULO FIDALGO:
Trabalhar nos limites

No final do jogo, e em declarações à RTP 2, o técnico da equipa vencedora, depois de ‘elogiar o colectivo da equipa muito forte’ abriu uma excepção para elogiar os desempenhos individuais ‘e dar os parabéns ao João Miguel Ferraz que depois de um início de época muito complicada, ‘deu uma bofetada de luva branca’ ao treinador e demonstrou que pode, de facto, ser um grande jogador. E não posso esquecer também o trabalho dos dois guarda-redes, que foi fabuloso’.
Paulo Fidalgo justificou a saída do guarda-redes Luís Carvalho ‘porque estava fisicamente desgastado. É um jogador que normalmente começa no banco e só joga 10 a 15 minutos e eu entendi que o Telmo Ferreira queria decidir o jogo. Assim foi… A equipa sabe que para ganhar tem de jogar no limite do sacrifício, no limite das suas capacidades para poder produzir o que produziu hoje’.

Já Paulo Faria explicou assim a derrota da sua equipa.
‘Foi um jogo muito difícil, como nós já adivinhávamos. A estratégia do Madeira SAD passava pelo desgaste, pelo tempo de ataque muito prolongado. Foi um jogo com poucos golos, conseguiu, os parabéns ao Madeira SAD. Quanto a nós, estamos muito aborrecidos. Hoje tive muito orgulho nesta equipa, da forma como defendemos, como lutamos. Tivemos algumas possibilidades de passar para três golos, não conseguimos, fomos infelizes. Agora vamos continuar a trabalhar e pensar já no próximo jogo.’

A sexta jornada do Andebol 1 encerra esta quarta-feira com o jogo Águas Santas-FC Porto Vitalis (21 h.)

Patrocinadores Institucionais