Nuno Grilo (FCPorto) e Luís Monteiro (Belenenses) antecipam clássico

PUB

O Dragão Caixa recebe ao final da tarde de quarta-feira (19.30 h.) um clássico do andebol português que coloca frente a frente o FC Porto Vitalis e o CF Belenenses. As duas equipas estão separadas por quatro pontos, a distância que espelha o maior favoritismo dos campeões nacionais.
Na antevisão do jogo, Nuno Grilo (FC Porto Vitalis) mostra conhecer bem e respeitar o adversário.

‘O Belenenses tem uma óptima equipa, forte no contra-ataque e muito organizada tacticamente. É bem orientada e vem dando provas do seu valor. Uma dessas provas mais recentes foi a vitória frente ao Águas Santas, na jornada anterior. Ainda assim, estamos confiantes’, sustenta o jogador do FC Porto que não esconde contar com o ápio do público.

‘Os adeptos têm-nos apoiado bastante, quer em casa, quer nas deslocações. O que posso prometer é que quem vier ao Dragão Caixa vai encontrar um FC Porto Vitalis à campeão, com uma mentalidade defensiva muito vincada e com a sua força habitual’.

LUÍS MONTEIRO RECONHECE FAVORITISMO DO FC PORTO

Do lado do CF Belenenses, Luís Monteiro reconhece o favoritismo do adversário.

‘Teoricamente – e se calhar não só – é o jogo mais difícil do campeonato. Frente ao campeão nacional, que atravessa um excelente momento de forma, na sua casa… O F.C.Porto só perdeu um jogo para o campeonato, desde o início da época passada, na altura frente ao Xico Andebol’, recorda o treinador do CF Belenenses.

‘Não temos nada a perder. Temos um bom indicador que foi o último jogo frente ao Águas Santas, que está num bom momento. Curiosamente, fizemos o memo resultado que o FC Porto fez, ou seja, uma vitória por 31-27. A nossa equipa tem vindo a melhorar, teve um jogo com o resultado negativo, a derrota em S.Mamede de Infesta, mas que deu para os jogadores verem o que se pretendia’.

Voltando à partida desta quarta-feira, frente ao FC Porto Vitalis, Luís Monteiro assegura que ‘é um jogo que não vamos encarar de forma mais descontraída por não termos nada a perder. Sabemos que ganhar no Porto é difícil, mas vamos acreditar que pode ser amanhã. É com esse espírito que vamos encarar esse jogo no Dragão’.
O jogo FC Porto Vitalis-CF Belenenses realiza-se esta quarta-feira, no Dragão Caixa, a partir das 19.30 horas, e vai ser dirigido por Alberto Alves e Jorge Fernandes, de Braga.

Patrocinadores Institucionais