Oitava jornada: FC Porto Vitalis com três jogadores no sete ideal

PUB

Voltam a ser cinco os clubes com jogadores no ‘sete’ da jornada, segundo os dados estatísticos colhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.
FC Porto com três jogadores; Xico Andebol, Madeira SAD, Sporting e Águas Santas, com um jogador cada, são os outros clubes representados.

Na baliza do ‘sete’ da jornada oito do Andystat volta a aparecer Hugo Laurentino (FC Porto), com as pontas entregues a José Sampaio (Xico Andebol), que repete a presença da ronda anterior, e Ricardo Moreira (FC Porto) na ponta direita. O central é Pedro Seabra Marques (Sporting) com José Coelho (Madeira SAD) e Eduardo Salgado (Águas Santas) nas laterais. O pivô da semana volta a ser Tiago Rocha (F.C.Porto).

Carlos Carneiro na frente do MVP

Na frente da classificação do MVP continua Carlos Carneiro (SL Benfica), com 49,9 pontos, seguido de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 38,8 e José Sampaio (Xico Andebol), com 38,3. Yuri Kostetskhi (Sp.Horta) é agora o quarto (34,35), com Cláudio Pedroso (SL Benfica), a fechar o ‘top-five’, com 28,2.

Melhores Marcadores: Kostetskhi lidera mas Ricardo Moreira é o mais eficaz

Na frente da lista de Melhores Marcadores não há grandes novidades, e disputadas que estão oito jornadas do Andebol 1, continua a liderar o jogador do Sporting da Horta Yury Kostetsky, com 71 golos em 122 remates, o que lhe garante uma eficácia de 58,20%, seguido de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 60 golos em 107 remates, uma eficácia de 56,07%; e de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 55 em 69 remates (eficácia de 79,71%) e João Pinto (Liberty São Bernardo), com 51 golos em 106 remates (eficácia de 48,11%). Em termos de eficácia, o mais eficiente dos atiradores é Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 55 golos em 69 remates, o que lhe confere uma eficácia de 79,71%.

António Campos lidera guarda-redes mas Hugo Figueira é o mais eficaz

António Campos (Águas Santas) continua líder da apreciação que o andystat faz aos guarda-redes. O atleta do Águas Santas defendeu até agora 127 remates, o que lhe confere uma eficácia de 38,14%.
No segundo lugar, aparece Hugo Laurentino, do FC Porto Vitalis, que sofreu 161 golos, defendeu 116 remates, dados que lhe garantem 41,88 % de eficácia. Em terceiro lugar aparece Nuno Silva (Sp.Horta).
No que respeita à eficácia – factor de grande relevância neste poste específico – Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) é o melhor, com 41,88%; seguido de Luís Ferra (Madeira SAD) com 38,52% e de Hugo Figueira (Sporting), com 38,40%.

Patrocinadores Institucionais