SL Benfica passa em Aveiro e Belenenses escorrega em Matosinhos

PUB

Em Aveiro, no jogo grande da primeira parte da jornada, o Liberty São Bernardo começou por surpreender o SL Benfica nos minutos iniciais chegando mesmo ao intervalo a vencer por 21-19. A formação de José António Silva veio do intervalo transfigurada e com um parcial de 5-12 nos primeiros 18 minutos do segundo tempo começou a fazer esfumar as esperanças dos aveirenses. A equipa comandada por Ricardo Tavares ainda reagiu, chegou aos três golos de diferença a seis minutos do final (31-34), mas não conseguiu levar mais longe a sua recuperação.

Em Braga (foto), o ABC venceu o Sporting da Horta por números folgados, depois de ter dominado toda a primeira parte e chegar ao intervalo a ganhar pela margem mínima (14-13). No entanto, os insulares entraram melhor no segundo tempo, chegaram a estar a vencer por dois golos (16-18) mas depois permitiram a reacção do ABC que fez um parcial de 8-1 e praticamente arrumou a partida quando chegou aos 45 minutos com cinco golos de vantagem (24-19). Daí até ao fim, o Sp. Horta nunca conseguiu reagir de maneira a fazer perigar a vitória dos bracarenses (35-29). Destaque para a produção atacante de José Rolo (9 golos), Rui Lourenço (7) e José Ricardo Costa (6) no ABC e Yuri Kostetskhi (9) no Madeira SAD.

XICO CONSEGUE PRIMEIRA VITÓRIA

Em Guimarães defrontaram-se duas equipas que ainda não tinham vencido esta temporada. Foi mais eficaz a formação da casa, o Xico Andebol, que chegou ao intervalo a vencer por confortável 13-9, para rubricar o primeiro triunfo por 25-20, frente ao MB/Colégio Sete Fontes que, a partir de agora, é a única equipa que ainda não conquistou pontos positivos no Andebol 1.

No Padrão da Légua, e tal como se adivinhava, assistiu-se a um jogo equilibrado. Os homens da casa até chegaram ao intervalo a perder por três (13-16), mas conseguiram na segunda parte do segundo tempo dar a volta ao resultado e vencer o CF Belenenses por 25-24, conseguindo a segunda vitória neste campeonato. Vitória final da Académica de São Mamede sobre o CF Belenenses, por tangencial 25-24.

– Resultados dos jogos da 6.ª jornada, disputados este sábado, dia 9 de Outubro:

ABC de Braga-Sp.Horta, 35-29 (14-13 ao intervalo)
Ac.São Mamede-CF Belenenses, 25-24 (13-16)
Xico Andebol-MB/Colégio 7 Fontes, 25-20 (13-9)
Liberty S.Bernardo-SC Benfica, 32-36 (21-19)

– Domingo, dia 10 de Outubro:
17.00 h. – Pav.Torre Marinha – Sporting CP-Madeira SAD, Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)- RTP 2

– Quarta-feira, dia 13 de Outubro:
21.00 h. – Pav.Águas Santas – Águas Santas-FC Porto Vitalis, César Carvalho/Daniel Freitas (Braga)

Patrocinadores Institucionais