Tiago Pereira (ABC) faz a antevisão do jogo com o Sp.Horta

PUB

O ABC de Braga recebe o SC Horta, sábado, às 17h00. O pavilhão Flávio Sá Leite volta a ser paragem obrigatória para o campeonato Nacional Andebol 1, com mais um emocionante jogo. Apesar de ser uma 6ª jornada, a defesa do 1º lugar conquistado (ainda que em igualdade pontual), é uma meta.

“É sempre bom estar lá em cima, sobretudo no 1º lugar. Desde o início da época que acreditamos ser possível e, felizmente, as coisas estão a correr bem e vamos continuar a lutar para nos mantermos no topo. Estamos em 1º lugar e, na minha opinião, estamos bem… porque é merecido”, esclarece Tiago Pereira.

O central é das figuras mais jovens e mais preponderantes no ABC e explica o momento de forma: “Eu sinto-me bem, mas penso que as coisas podem sempre correr melhor. Trabalho sempre com esse pressuposto, de que posso fazer sempre melhor. Não sei o que falta, eu treino bem, mas sei que ainda posso dar mais, mas não me perguntem o quê (risos)”.

Depois de um certo relaxamento frente ao M.B. Colégio 7 Fontes, o ABC prepara-se para mais uma temporada infernal. Depois do SC Horta, dupla deslocação de risco: Madeira SAD e Sporting CP. “Vamos continuar a trabalhar como temos feito e os resultados vão saindo. O 1º lugar é o reflexo disso mesmo, do nosso trabalho e das nossas capacidades”, adianta a estratégia Tiago Pereira.

O central não se iliba na hora de explicar o jogo menos conseguido frente ao 7 Fontes. Na retina das pessoas ficou uma exibição fraca e um resultado palpitante e equilibrado frente a um adversário …modesto. “Valeu três pontos… Ganhamos. Entramos mal no jogo e andamos atrás do resultado. Tivemos uma semana muito difícil antes (FC Porto, Belenenses e Benfica) e talvez tenhamos relaxado mais nesta semana que antecedeu o 7 Fontes, mas havia motivação e muita vontade de ganhar”, explica o jovem central academista.

JOGO DIFÍCIL

Frente ao SC Horta, atenção ao máximo, que o jogo não vai ser fácil: “O SC Horta tem bons jogadores em todos os sectores e depois tem o Kostetsky, que faz a diferença em qualquer equipa. Mas nós, estamos a treinar muito bem, estamos a fazer treinos muito bons e a jogarmos em casa, com o apoio do nosso público, acredito que vamos sair daqui… felizes (risos)”.

O jogo é de risco máximo de dificuldade e apesar da vontade e motivação, a equipa não está na máxima força… para já. Rui Lourenço, Hugo Rosário e José Rolo falharam o jogo com o 7 Fontes, por lesão. O lateral Hugo Rosário está recuperado dos problemas lombares e o ponta esquerdo Rui Lourenço já treina, ainda que condicionado, devido a entorse no pé esquerdo.

O lateral direito José Rolo é o caso mais complicado. Parou, por precaução, por dores no joelho direito e pairou a hipótese de um retrocesso da grave lesão anteriormente sofrida. No entanto, os diagnósticos são favoráveis.

O guarda-redes Bruno Dias e o lateral esquerdo Luís Bogas contraíram, no treino de ontem, entorses nos pés e estão em dúvida para o jogo de sábado. Apesar das dúvidas, fica a certeza que nenhum dos lesionados vai negar esforços e sacrifícios para voltarem rapidamente à competição.

Certos na convocatória estão os fantásticos adeptos do ABC. “Toda a gente sabe que o ABC vale pelo seu público… e também pelos jogadores (risos), mas é difícil jogar aqui para os nossos adversários”, garante Tiago Pereira.

O camisola 7 do ABC está orgulhoso do “ruído ensurdecedor” vigente no Sá Leite: “Também partia de nós trazer mais gente ao pavilhão, com bons resultados e boas exibições, e os adeptos estão a aderir. Espero que eles venham, com o apoio de sempre, por que, contra o SC Horta, vai ser mais um jogo difícil, mas vamos fazer tudo para ganhar. Ajudem-nos… para mais uma vitória”.

FONTE: ABC de Braga – Andebol SAD

Patrocinadores Institucionais