Tiago Pereira e Filipe Duque antevêem ABC-Sp.Horta

PUB

O ABC recebe este sábado o Sporting da Horta, em jogo a contar para a sexta jornada do Andebol 1. Os bracarenses vêm de uma vitória muito suada frente ao MB/Colégio Sete Fontes e sabem que o adversário que se segue vai causar ainda mais dificuldades.

‘O Sporting da Horta tem bons jogadores em todos os sectores e depois tem o Yuri Kostetsky, que faz a diferença em qualquer equipa’, recorda o central Tiago Pereira. ‘Mas, nós estamos a treinar muito bem, estamos a fazer treinos muito bons e a jogarmos em casa, com o apoio do nosso público, acredito que vamos sair daqui… felizes’.

Para que essa felicidade seja completa, o central academista conta com a presença do público. ‘Os adeptos do ABC são fantásticos. Toda a gente sabe que o ABC vale pelo seu público… e também pelos jogadores, mas é sempre difícil para os nossos adversários jogar aqui em Braga’, garante Tiago Pereira.

SP.HORTA VOLTA A BRAGA

Quanto ao Sporting da Horta, volta a Braga e ao pavilhão Flávio Sá Leite onde no passado dia 22 de Setembro venceu o MB/Colégio 7 Fontes por expressivo 34-20. Filipe Duque, o treinador dos insulares, espera desta vez com mais dificuldades.

‘Estamos à espera de um jogo difícil. O adversário é o ABC, joga na sua casa, um pavilhão tradicionalmente difícil. Por isso, esperamos jogo complicado, o que é normal’, refere o técnico do Sp.Horta.

Depois do Colégio Sete Fontes, o adversário de sábado trás diferentes motivações. ‘É óbvio que é um prazer jogar no Sá Leite. Motiva todas as equipas de forma a poderem ganhar ao ABC na sua casa. Reconhecemos as nossas dificuldades, como é obvio, frente a uma equipa de grande valor mas vamos fazer tudo para ultrapassar o ABC’.

Filipe Duque conhece bem o ABC e não se inibe em falar dos pontos fortes do adversário. ‘Os pontos fortes do ABC são conhecidos de todos. É uma equipa que joga junta há bastante tempo, que tem um padrão de jogo bem definido, o que os torna fortes e coesos. Além disso, conta sempre com o apoio do público.’

O jogo ABC de Braga-Sporting da Horta disputa-se este sábado, a partir das 17 horas, no pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, e vai ser dirigido por António Trinca/Tiago Monteiro, de Lisboa.

Patrocinadores Institucionais