Atenções voltadas para a capital

PUB

Depois da paragem para os trabalhos das selecções nacionais, o Andebol 1 está de regresso com a realização da nona jornada. E as atenções voltam-se desta vez para sul, mais exactamente para a capital, onde se realizam os dois jogos mais interessantes. Referimo-nos naturalmente ao S.L.Benfica-F.C.Porto Vitalis, que vai merecer honras de transmissão televisiva (RTP 2) e ao CF Belenenses-Sporting. P

No caso do Benfica-FC Porto, é mais um clássico do andebol. Frente a frente vão estar dois sérios candidatos ao título nacional, que recentemente constituíram o grosso dos convocados do seleccionador nacional, Mats Olsson, com o aliciante do Benfica saber que, em caso de vitória, assume o comando da classificação, embora que em igualdade pontual com o rival de domingo. Um excelente jogo em perspectiva, entre duas equipas que estão ‘obrigadas’, pela qualidade dos seus plantéis, a proporcionar excelente espectáculo.

Ainda no domingo, mas no Restelo, o CF Belenenses recebe o Sporting CP. Para além do interesse natural que um jogo com estes dois contendores encerra, desta vez há uma curiosidade muito especial à volta do regresso a Portugal de Pokrajac, um treinador que já conheceu momentos altos em território nacional. É certo que o seu trabalho no clube leonino está a dar os primeiros passos, mas não deixa de ser mais um factor de interesse à volta do jogo.

DERBI NO MINHO

Mas a jornada começa sábado, com um derbi regional. Em Braga, o ABC recebe o Xico Andebol. É verdade que o Xico está um pouco distante dos momentos que viveu nas últimas épocas, mas um confronto entre estas duas equipas, que se conhecem tão bem, pode sempre acabar em surpresa. O ABC é que não deve estar pelos ajustes, até porque não quer perder a oportunidade de, eventualmente, se juntar a SL Benfica e FC Porto no topo da classificação.

Nas Ilhas, as duas equipas insulares são favoritas. O Madeira SAD diante do Liberty São Bernardo e o Sporting da Horta frente à Académica de São Mamede.

Referência final para a partida que, em Guimarães, coloca frente a frente o MB/Colégio 7 Fontes e o Águas Santas Aqui, o favoritismo parece recair na turma forasteira, mas o Colégio 7 Fontes está moralizado pelos recentes resultados.
– Jogos e árbitros da nona jornada do Andebol 1, a disputar este fim-de-semana:

– Sábado, dia 6 de Novembro:
17.00 h. – Pav. Flávio Sá Leite – ABC de Braga-Xico Andebol – Ana Silva/Ana Afonso (Porto)
17.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-Liberty São Bernardo – Nuno Francisco /Fábio Gonçalves (Madeira)
18.00 h. – Pav.Franc.Holanda – MB/Col.7 Fontes-Águas Santas – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
21.00 h. – Pa.Desp.Horta – Sp.Horta-Ac.São Mamede – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)

– Domingo, dia 7 de Novembro:
17.00 h. – Pav.Luz 2 – SL Benfica-F.C.Porto Vitalis – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
18.00 h. – Pav.Acácio Rosa – CF Belenenses-Sporting CP – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)

Patrocinadores Institucionais