CF Belenenses testa novo Sporting CP

PUB

O CF Belenenses defronta esta tarde (18 h. – FAP WebTv) o Sporting, no jogo que encerra a nona jornada do Andebol 1. Um primeiro teste ao novo Sporting, agora comandado por Pokrajak. Falta saber que importância imediata tem a popularmente denominada chamada ‘chicotada-psicológica’.

‘Tem sempre… A chicotada tem sempre um efeito psicológico. Normalmente, é imediato, e depois depende da capacidade do treinador em o prolongar no tempo. Ainda por cima estamos a falar de um treinador com um currículo que fala por si. Mas, mesmo assim, em termos de jogo não deve conter grandes alterações, mas em termos psicológicos constitui sempre uma motivação para os jogadores’ .

Quem assim opina é o treinador do CF Belenenses, Luís Monteiro, em véspera de tão importante jogo.

‘Estamos preparados. Trabalhamos bem bastante, dentro das nossas limitações que nos acompanham ao longo da época. Por isso, tenho a sensação de que estamos bem preparados para ganhar o jogo’.

O pavilhão Acácio Rosa é um recinto temido pelos adversários, tal é o apoio que, por norma, os fervorosos adeptos do Belenenses prestam à sua equipa.

‘Sempre que conseguimos defender bem e contra-atacar com eficácia, conseguimos melhores resultados. Em casa, os jogadores aumentam os níveis de confiança e esquecem o cansaço com o ápio do apoio do público. Esse apoio pode ser um factor decisivo, como aconteceu no jogo com o Águas Santas’.

POCRAJAK PROMETE ALGO DE NOVO

Do lado do Sporting, o sérvio Branislav Pokrajac prometeu ‘algo de novo’ no andebol do clube e rejeitou comparações com a passagem vitoriosa pelo FC Porto, durante a apresentação como treinador da equipa lisboeta.

‘“Estou a treinar desde segunda-feira e já percebi que os jogadores estão preparados para assimilar as minhas ideias. Dentro de duas ou três semanas os adeptos já poderão ver algo de novo’, prometeu Pokrajac.
O treinador sérvio rejeitou comparações com o período em que treinou o FC Porto porque considerou que existe uma grande diferença de experiência dos jogadores.

<B<‘Passei dois bons anos no FC Porto, mas essa fase acabou e não é correcto comparar, até porque existia um grupo com grande experiência internacional e a maioria dos actuais jogadores do Sporting são muito jovens' , lembrou.

O jogo CF Belenenses-Sporting realiza-se este domingo (18 h. – FAP Web TV) e é dirigido pela dupla António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa).

Patrocinadores Institucionais