Competições europeias: Madeira Sad empata com CS Tomis Constanta e Gil Eanes perde com VOC Amsterdam

PUB

O pavilhão do Funchal foi o palco da 1ª mão da 3ª eliminatória da Taça das Taças. Num jogo muito equilibrado, a Madeira Sad chegou ao final da primeira parte com apenas um golo de vantagem, 14-13. Na segunda parte, nenhuma das equipas baixou de rendimento, o que se traduziu num empate a 27 golos, no final.

Assim, será no domingo, 21 de Novembro, em Constanta, que a eliminatória se irá resolver. O CS Tomis Constanta recebe a Madeira Andebol Sad para jogar a 2ª mão da Taça das Taças e o jogo começa às 11h00 locais (menos duas horas em Portugal). A dupla gregra Konstantinos Katsikis / Michalis Michailidos dirigem o jogo em que o delegado nomeado pela EHF é Itzhak Hart, de Israel.

Gil Eanes em desvantagem na 3ª eliminatória da Taça EHF

Foi também este sábado que, em Lagos, o Gil Eanes recebeu a equipa holandesa T+A/ VOC Amsterdam. No jogo da 1ª mão da 3ª eliminatória da Taça EHF, o Gil Eanes não conseguiu impôr-se ao VOC Amsterdam, equipa que se revelou mais forte desde o início do jogo. Ao intervalo, o Gil Eanes perdia 19-10. O Gil Eanes ainda conseguiu diminuir a diferença no marcador, mas não o suficiente para dar a volta ao resultado e as holandesas venceram por 34-30.

A equipa algarvia parte, assim, em desvantagem para o jogo da 2ª mão da 3ª eliminatória da Taça EHF, marcado para o próximo sábado, dia 20, em Elzenhagen, local onde o VOC Amsterdam recebe o Gil Eanes. O jogo terá início pelas 20h30 locais (menos uma hora em Portugal). A EHF nomeou a dupla Silviya Markovska / Jonko Vutov, da Bulgária, para dirigir o jogo, e o delegado é Colin Wills, de Inglaterra.

Juventude Desportiva do Lis realiza os dois jogos da 3ª eliminatória da Challenge Cup em Leiria

Juventude Desportiva do Lis e Stopinu NHK, da Letónia, vão disputar as duas mãos da 3ª eliminatória da Challenge Cup em Leiria.

Assim, o primeiro jogo realiza-se no sábado, 20 de Novembro, a partir das 17h15; o jogo da 2ª mão está marcado para o dia seguinte, 21 de Novembro, pelas 15h00.

A dupla belga Karl Riga / Sigurd Thomassen vai dirigir os dois jogos desta ronda e o delegado é Marco Trespidi, de Itália.

Todas as informações podem ser consultadas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais