Dragão Caixa acolhe cimeira de lideres

PUB

O FC Porto Vitalis recebe esta quarta-feira (18 h.) o ABC de Braga, em jogo a contar para a 13.ª jornada do Andebol 1. Uma partida que coloca frente a frente os dois primeiros classificados da prova, pelo que estão encontrados os ingredientes necessários para que o Dragão Caixa acolha um excelente espectáculo.

Filipe Mota, peça que se tem mostrado muito importante na manobra da equipa, deu a voz pelo grupo de trabalho para dizer que a sua equipa quer aproveitar os erros do adversário.

‘Neste tipo de desafios, tudo se decide em pormenores. É importante conhecer bem os erros dos adversários e aproveitá-los para fazer a diferença. Não vai ser um jogo fácil, mas vamos tentar aproveitar ao máximo as lacunas do ABC.’ Para que isso se torne possível, o jogador do FC Porto Vitalis diz que a equipa nunca pode baixar os níveis.
‘Já percebemos que quando estamos a ganhar temos de ficar ainda mais concentrados, para manter ou aumentar a distância conseguida. Não podemos baixar os níveis.

Como acontece nos grande jogos no Dragão, também desta vez Filipe Mota quer contar com o apoio dos associados.

‘O FC Porto Vitalis é mais forte do que o ABC e estou convencido de que vai ganhar. Contamos com o apoio da massa associativa e queremos retribuir com uma vitória.

RICARDO COSTA:
“Neste momento… tudo é possível”

Do lado do ABC de Braga, o pivô da equipa dá a cara para lembrar que o FC Porto ainda não perdeu pontos em casa e é precisamente esta invencibilidade que os bracarenses vão pôr à prova.
‘O FC Porto, em casa, é uma equipa muito forte, que vale muito pelo colectivo e pelas transições rápidas”, explica Ricardo Costa, que mostra total conhecimento da equipa azul-e-branca.

Apesar das dificuldades, o experiente pivô academista, acredita que o ABC de Braga vai ao Dragão para resgatar um resultado positivo: “Estamos a trabalhar muito bem e a equipa está muito concentrada e motivada e vamos ao FC Porto para ganhar”.

Na primeira volta, ABC de Braga e FC Porto cruzaram-se no pavilhão Flávio Sá Leite, e a vitória (27-24) sorriu a um ABC nada favorito. Depois disso, muita coisa mudou e o ABC continua a surpreender com bons resultados e a liderança da prova. “Estávamos na segunda jornada e o FC Porto, campeão nacional, era visto como favorito, mas nós sabíamos que podíamos vencer. Neste momento, depois dessa e de outras vitórias, as pessoas começaram a acreditar mais e isso leva-nos a acreditar que … tudo é possível”, explica Ricardo Costa.

O jogo está marcado para as 18h00 de amanhã, no Dragão Caixa, e vai ser dirigido pela dupla internacional Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira).

A jornada 13 completa-se esta quarta-feira com o jogo entre Águas Santas e Xico Andebol (18 h.), partida em que a formação da casa é claramente favorita.

O jogo vai ser dirigido por André Andrade e Telmo Neves (Aveiro).

Patrocinadores Institucionais