FC Porto melhor que Madeira SAD no sprint final

PUB

O FC Porto Vitalis assumiu esta noite o comando isolado do Andebol 1, ao vencer no Funchal o Madeira SAD por 30-27 e beneficiando do facto do ABC de Braga apenas disputar o seu jogo frente ao Águas Santas na próxima quarta-feira.

A primeira parte pertenceu quase toda à equipa da casa que chegou a ter vantagens de quatro golos e chegou aos 19 minutos a vencer por 12-8. Só que a equipa de Paulo Fidalgo teve uma ‘branca’ e permitiu ao FC Porto, num curto espaço de nove minutos, um parcial de 1-7 que colocou os campeões no comando do marcador (13-15), uma vantagem de dois golos que o FC Porto Vitalis manteve até ao intervalo (14-16).

No segundo tempo começou por manter-se esta toada de superioridade da turma nortenha até que aos 41 minutos o Madeira SAD empatou a partida (23-23). A partir daí assistiu-se a empates consecutivos até ao 27-27 que pontificava a 2 minutos e 17 segundos do final da partida.

Nova branca do Madeira SAD, que até ao final do jogo não mais voltaria a marcar, permitiu três golos ao FC Porto e um resultado final (27-30) que não espelha o equilíbrio que marcou o encontro.

Já esta noite, no pavilhão do Casal Vistoso, o Sporting confirmou o favoritismo e venceu o Liberty São Bernardo por 25-17. Ao intervalo, e depois de uma primeira parte com equilíbrio no marcador, o Sporting vencia por 10-9.

Patrocinadores Institucionais