Madeira Andebol Sad vence Águas Santas no Funchal

PUB

A jornada que define os seis clubes que vão marcar presença na Supertaça, em Janeiro, começou a disputar-se este sábado, com a realização de cinco dos seis jogos da 11ª jornada.

Assim, no Funchal, o Madeira Andebol Sad entrou a todo o gás na recepção ao Águas Santas e, no fim da primeira parte, a equipa madeirense ganhava por 19-11. Na segunda parte, o Águas Santas tentou dar a volta ao resultado. Apesar de ter reduzido a diferença no marcador, o Águas Santas acabou por sair derrotado do Funchal, por 28-25.

Em Guimarães, o Xico Andebol, que já saía para o intervalo em vantagem, saiu vitorioso do jogo com o Liberty S. Bernardo (27-23).

Também a jogar em casa, o ABC de Braga ganhou ao A.Ac. S. Mamede. Ao fim dos primeiros trinta minutos, os bracarenses estavam na frente do marcador, vantagem que se manteve até ao resultado final, 28-26.

O Belenenses foi a Fafe vencer o MB / Colégio 7 Fontes por 30-24, resultado que se começou a traçar desde a primeira parte, uma vez que, ao intervalo, a equipa do Restelo ganhava por 17-9.

A encerrar os jogos de sábado, o FC Porto venceu, sem dificuldade, o Sporting da Horta por 34-18.

Sporting só depende de si

A jornada termina no domingo, com o SL Benfica a receber o Sporting CP na Luz, a partir das 15h00 (transmissão em directo na RTP2), num jogo de extrema importância para o Sporting CP no que diz respeito à presença da equipa leonina na Supertaça. Graças à vitória do FC Porto sobre o Sporting da Horta, o Sporting só depende agora de si mesmo para vencer na Luz e garantir presença na Supertaça.

– Domingo, dia 14 de Novembro:
15.00 h. – Pav.Luz 2 – SL Benfica-Sporting CP – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro) – RTP 2

Patrocinadores Institucionais