Mais do que um clássico, é a liderança que está em jogo

PUB

Uma das partidas mas aguardadas da nona jornada do Andebol 1 coloca disputa-se na tarde deste domingo no pavilhão da EDP 2 (17 h. – RTP 2 e Benfica TV) e coloca frente a frente S.L.Benfica e F.C.Porto Vitalis, respectivamente, segundo e primeiro classificados, separados por dois pontos. Quer isto dizer que, para além dos ingredientes próprios de um ‘clássico, está em jogo a liderança do campeonato, com o ABC, que joga já este sábado frente ao Xico Andebol, à espreita.

O Andebol 1 esteve parado devido aos compromissos da Selecção Nacional, o que é prejudicial aos olhos do treinador do SL Benfica, José António Silva:

“É evidente que o facto de estarmos há duas semanas sem competir é prejudicial, mas a equipa adversária também está nas mesmas circunstâncias. Estamos a trabalhar bastante, para que consigamos ultrapassar os obstáculos que a equipa do FC Porto nos possa colocar e no domingo vamos estar prontos para este embate.”

Numa análise mais profunda à época que a sua equipa tem vindo a realizar, José António Silva lamentou as duas derrotas, mas afirmou que o plantel está pronto para os próximos jogos: “Temos estado bem, viemos de uma pré-época bastante positiva, onde cumprimos todos os objectivos que tínhamos definido, mas infelizmente para nós, durante esta época já tivemos dois jogos menos conseguidos, o último dos quais na ronda anterior, frente ao Águas Santas, e com o equilíbrio que existe no campeonato português acabaram por redundar em duas derrotas. No entanto estamos muito bem e temos todas as condições para defrontar e vencer qualquer adversário.”

RICARDO MOREIRA
‘Importante, mas não decisivo’

Do lado do F.C.Porto Vitalis, Ricardo Moreira e Hugo Laurentino estão de acordo que a deslocação ao terreno do Benfica será ‘difícil’, mas não decisiva para as aspirações de ‘dragões’ e ‘águias’ no campeonato.

‘Será sempre um jogo muito difícil, mas é ainda muito cedo para definir qualquer coisa. Não é um jogo decisivo, mas é sempre uma partida importante de ganhar’, considerou Ricardo Moreira.
O ponta direita portista considera que os adversários encaram os jogos com o bicampeão nacional de forma ‘apetecível’ e encontra ‘mais soluções’ no Benfica 2010/11.

‘Somos bicampeões nacionais e, para os adversários, é sempre mais apetecível vencer o bicampeão. Não me preocupo com a equipa do Benfica, mas admito que, este ano, têm mais soluções’, considerou.

Já Hugo Laurentino manifestou a vontade de o FC Porto manter a liderança no campeonato.

‘Queremos continuar em primeiro. Teremos de fazer um trabalho sério para recolher os frutos dentro de campo’, afirmou o atleta portista.

O jogo entre o S.L.Benfica e o F.C.Porto Vitalis está agendado para o pavilhão da EDP 2 (17 h. – RTP 2 e Benfica Tv) e vai ser dirigido pela dupla internacional Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria).

Patrocinadores Institucionais