Next<21 – Cimeira de líderes em Lisboa

PUB

Lisboa acolhe este domingo uma verdadeira cimeira de líderes que coloca frente-a-frente os dois primeiros classificados, Sporting Clube de Portugal e ABC de Braga. Empatados na classificação, ‘leões’ e bracarenses vão lutar pela liderança isolada, sendo certo que o ABC parte com uma ligeiríssima vantagem que lhe advém do facto da equipa sénior jogar já este sábado – ao contrário do Sporting que só joga domingo – o que pode permitir ao treinador bracarense eventualmente utilizar jogadores como Hugo Rosário, Miguel Sarmento e Rui Sustelo. De uma forma ou outra, prevê-se um jogo de muito equilíbrio.

No Funchal, o Marítimo recebe o FC Porto, numa partida particularmente importante para os insulares que lutam para, o mais rapidamente possível, garantir um lugar nos oito primeiros.

Maiores dificuldades deve encontrar o Xico Andebol que recebe o Belenenses, quarto classificado. Os vimaranenses não têm este ano estado ao nível a que habituaram a tribo do andebol.

No Porto, defrontam-se os dois últimos, com o FC Infesta a tentar aproveitar o factor casa para rubricar, diante do Boavista, a primeira vitória.

Em Aveiro, e pese o facto das duas equipas estarem empatadas na classificação, o São Bernardo é favorito diante do Sp.Espinho.

Finalmente, e mais a sul, o Ginásio do Sul (5.º) recebe o Águas Santas (4.º), num jogo que também se prevê equilibrado.

Patrocinadores Institucionais