S.L.Benfica recebe Sporting em mais um derbi na Luz

PUB

O S.L.Benfica volta ao aconchego do lar para, no espaço de uma semana, medir forças com outro forte candidato ao título nacional. Depois do triunfo sobre o FC Porto, os pupilos de José António Silva vão defrontar esta tarde (15 h. – RTP 2) o Sporting, numa partida recheada de interesse.

É que para além dos três pontos, para o Sporting também está em jogo a presença na Supertaça 2011, a realizar no próximo mês de Janeiro, em Portimão, e para o qual se apuram os seis primeiros da classificação no final da primeira volta.

Depois da derrota caseira de sábado do Sporting da Horta, frente ao F.C.Porto Vitalis, o Sporting só depende de si, mas tem, pelo menos, de ir empatar à Luz. Mas o SL Benfica, não vai tornar as coisas fáceis.

‘É um jogo em que temos de assumir o favoritismo e ganhar. A expectativa é mais um jogo difícil, mas estamos preparados para isso. Tivemos duas boas exibições, com duas boas vitórias e esperamos continuar’, disse José António Silva, referindo-se aos últimos triunfos, em recepção ao FC Porto (31-30) e visita ao Belenenses (34-32), que renderam a liderança no campeonato.

“Estudámos com pormenor as mudanças introduzidas no Sporting nos últimos dois jogos”, acrescentou José António Silva.

JOÃO PINTO
‘Esperamos um jogo complicado’

Do lado do Sporting, João Pinto não esconde a determinação da equipa mas reconhece que se trata de um jogo difícil.

‘Um jogo com o SL Benfica é sempre um jogo de muito alta importância. A rivalidade que está sempre presente nesses jogos assim o obriga’, começa por referir o jogador leonino.
‘Ainda para mais, esse jogo tem a condicionante do único resultado que nos interessa é a vitória, pois outro qualquer pode condicionar a nossa presença na Supertaça. Esperamos um jogo complicado mas estamos confiantes no trabalho que estamos a fazer. Crio que voltamos a entrar no caminho certo. O tempo não é muito… Uma equipa como o Sporting, com o passado e os pergaminhos que tem, não se pode dar ao luxo de afastar-se do rumo das vitórias. Entramos agora, frente ao Xico Andebol, no rumo das vitórias e esperamos mantê-lo’ .

Frente ao Sporting, João Pinto define como grande arma ‘o espírito de união do grupo. E outra fundamental, para nós, que passa pela presença dos nossos adeptos. Eles são a alma do Sporting’, assegura João Pinto.

O jogo SL Benfica-Sporting realiza-se na tarde de domingo, a partir das 15 horas (RTP 2) e vai ser dirigido pela dupla Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro).

Patrocinadores Institucionais