Seis clubes representados no sete ideal da jornada 11

PUB

São seis os clubes com jogadores no ‘sete’ da jornada 11 do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.
A Académica de São Mamede, que jogou em Braga frente ao ABC, é o único emblema com dois jogadores no sete, que se completa com um atleta de cada um dos seguintes clubes: Xico Andebol, ABC de Braga, Liberty São Bernardo, Sporting e FC Porto Vitalis.

Na baliza do ‘sete’ da jornada 11 do Andystat aparece, pela primeira vez Paulo Sampaio, do Xicol Andebol, com as pontas entregues a Fábio Antunes (ABC de Braga) e Ricardo Moreira (FCPorto). O central é Pedro Seabra, do Sporting, com Tiago Andrade (Ac. São Mamede) e Pedro Maia (Liberty São Bernardo) nas laterais. O pivô da semana é Igor Araújo (Ac. São Mamede).

O MVP da jornada 11 foi Ricardo Moreira, do FC Porto.

Carlos Carneiro na frente do MVP

Na frente da classificação do MVP continua Carlos Carneiro (SL Benfica), com 69,35 pontos, seguido de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 56,9 e José Sampaio (Xico Andebol), com 40,8. Curiosamente, eram estes os três jogadores que já comandavam a classificação nas três rondas anteriores. Tiago Rocha (FC Porto Vitalis) mantém o quarto (40,25)

Melhores Marcadores: Kostetskhi lidera mas Ricardo Moreira é o mais eficaz

Na frente da lista de Melhores Marcadores não há novidade quanto à liderança. Disputadas que estão 11 jornadas do Andebol 1, continua a liderar o jogador do Sporting da Horta, Yury Kostetsky, com 89 golos em 166 remates, o que lhe garante uma eficácia de 53,61%. Já no segundo lugar aparece agora Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), por troca com Carlos Carneiro (SL Benfica). O jogador do FC Porto tem 80 golos em 96 remates, o que lhe confere uma eficácia notável de 83,33%, enquanto Carneiro tem 79 golos em 141 remates, uma eficácia de 56,03%. João Pinto (Liberty S.Bernardo) mantém o quarto lugar, com 71 golos em 150 remates, uma eficácia de 47,33%.

Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 80 golos em 96 remates, uma eficácia de 83,33%, seguido de César Gonçalves (Xico Andebol) com 72,62% e de Rui Lourenço (ABC de Braga), com 67,74%. Três pontas nos três primeiros lugares.

António Campos volta a liderar guarda-redes

António Campos (Águas Santas) continua na liderança da apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes. O atleta do Águas Santas defendeu até agora 162 remates, e sofreu 248 golos, o que lhe confere uma eficácia de 39,51%.
No segundo lugar mantém-se Hugo Laurentino (FC Porto), que sofreu 212 golos, defendeu 153 remates, dados que lhe garantem 41,92% % de eficácia. Em terceiro lugar mantém-se Nuno Silva (Sp.Horta).

No que respeita à eficácia – factor de grande relevância neste poste específico – Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) é o melhor, com 41,92%; seguido de António Campos (Águas Santas), com 39,51% e de de Hugo Figueira (Sporting), com 39,01%.

Patrocinadores Institucionais