SL Benfica-Sporting com sabor muito especial

PUB

O S.L. Benfica defronta este domingo o Sporting CP em jogo da 11.ª jornada, última da primeira volta, do Andebol 1. Um jogo com características muito especiais e de redobrada importância para o Sporting que tem em causa o apuramento para a Supertaça, para a qual se apuram os seis primeiros classificados do Andebol 1 no final da primeira volta.

E o cenário é tanto ou mais complicado para os leões já que não dependem de si. A formação leonina ocupa neste momento o sétimo lugar, a um ponto do Sporting da Horta que, este sábado, recebe o F.C.Porto Vitalis. Uma vitória dos insulares arruma de vez com as aspirações do Sporting, tirando parte da carga ao derbi de domingo, mas uma derrota (ou até o empate) do Sporting da Horta frente ao FC Porto, abre ao Sporting a expectativa de atingir o sexto lugar e, consequentemente, a Supertaça. Mas, mesmo com este cenário, o Sporting precisa de ir vencer à Luz o que, em caso algum, é tarefa fácil.

A jornada arranca sábado com cinco jogos.

O mais interessante está agendado para o Funchal onde o Madeira SAD recebe o Águas Santas. A igualdade pontual na classificação espelha o equilíbrio que se aguarda desta partida.

Em Fafe, o MB/Colégio 7 Fontes recebe o Belenenses em busca da sua terceira vitória no campeonato. Não será tarefa fácil, dado que a equipa de Luís Monteiro tem vindo a mostrar atravessar um bom momento.

Em Braga, o ABC recebe a Académica de São Mamede e não lhe é permitido outro pensamento que não seja a vitória, enquanto em Guimarães vão defrontar-se os dois últimos classificados, com o favoritismo a recair ligeiramente para os homens da casa.

À noite, na Horta, o Sporting local defronta o FC Porto. Jogo dividido, com algum pendor para a equipa campeã nacional, que não vai querer perder pontos para ABC e SL Benfica.

Jogos e árbitros para a 11.ª jornada do Andebol 1:

– Sábado, dia 13 de Novembro:
16,00 h. – Pav.Mun.Fafe – MB/Colégio 7 Fontes-CF Belenenses – Ana Afonso/Ana Silva (Porto)
17.00 h. – Pav.Franc.Holanda – Xico Andebol-Liberty S.Bernardo – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
17.00 h. – Pav.Sá Leite – ABC de Braga-Ac.São Mamede – Nuno Francisco/Fábio Perregil (Madeira)
18.00 h. – Pav.Funchal – Madeira SAD-Águas Santas – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
21.00 h. – Pav.Desp.Horta – Sp.Horta-FC Porto Vitalis – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga)

– Domingo, dia 14 de Novembro:
15.00 h. – Pav.Luz 2 – SL Benfica-Sporting CP – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro) – RTP 2

Patrocinadores Institucionais