Tiago Rocha (FCP) foi o MVP da jornada nove

PUB

Voltam a ser cinco os clubes com jogadores no ‘sete’ da jornada – tal como tinha acontecido na ronda anterior – segundo os dados estatísticos colhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.
Madeira SAD com três jogadores; Xico Andebol, ABC de Braga, F.C.Porto Vitalis e Águas Santas, com um jogador cada, são os outros clubes representados.

Na baliza do ‘sete’ da jornada nove do Andystat aparece Telmo Ferreira (Madeira SAD), com as pontas entregues a César Gonçalves (Xico Andebol) e Gonçalo Vieira (madeira SAD). O central é Nuno Silva (Madeira SAD), com Luís Bogas (ABC de Braga) e o repetente Eduardo Salgado (Águas Santas) nas laterais. O pivô da semana volta a ser Tiago Rocha (F.C.Porto), o que já não constitui surpresa.

O MVP da jornada nove foi Tiago Rocha, do FC Porto Vitalis.

Carlos Carneiro na frente do MVP

Na frente da classificação do MVP continua Carlos Carneiro (SL Benfica), com 54,05 pontos, seguido de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 42,3 e José Sampaio (Xico Andebol), com 40,8. Curiosamente, eram estes os três jogadores que já comandavam a classificação na ronda anterior. Tiago Rocha (FC Porto Vitalis) é agora o quarto (35,45), seguido de Yuri Kostetsky (Sp.Horta) com 34,55.

Melhores Marcadores: Kostetskhi lidera mas Ricardo Moreira é o mais eficaz

Na frente da lista de Melhores Marcadores não há grandes novidades, e disputadas que estão nove jornadas do Andebol 1, continua a liderar o jogador do Sporting da Horta, Yury Kostetsky, com 76 golos em 135 remates, o que lhe garante uma eficácia de 56,30%, seguido de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 65 golos em 118 remates, uma eficácia de 55,08%; e de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 63 em 78 remates (eficácia de 80,77%) e de César Gonçalves (Xico Andebol), com 52 golos em 71 remates (73,24% de eficácia).

Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores é Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 63 golos em 78 remates, o que lhe confere uma eficácia de 80,77%.

Hugo Laurentino lidera guarda-redes

Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) destronou António Campos (Águas Santas) – que não jogou na última jornada – na liderança da apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes. O atleta do F.C.Porto defendeu até agora 131 remates, o que lhe confere uma eficácia de 40,94%.
No segundo lugar, aparece António Campos (Águas Santas), que sofreu 206 golos, defendeu 127 remates, dados que lhe garantem 38,14 % de eficácia. Em terceiro lugar aparece Nuno Silva (Sp.Horta).

No que respeita à eficácia – factor de grande relevância neste poste específico – Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) é o melhor, com 40,94%; seguido de Hugo Figueira (Sporting), com 38,43% e de António Campos (Águas Santas), com 38,14%.

Patrocinadores Institucionais