ABC aposta no “factor casa” para jogo com Belenenses

PUB

O ABC de Braga está concentrado para o jogo da 14ª jornada. Amanhã é dia de jogo grande na Catedral do Andebol. O pavilhão Flávio Sá Leite é palco para o ABC – Belenenses, a partir das 17h00. O ABC não comunga por coleccionar derrotas e depois do desaire no Dragão Caixa, as atenções estão completamente focadas para o Belenenses e no seio do balneário academista só se pensa no regresso às vitórias.

Frente ao FC Porto, o ABC fez um primeiro terço de jogo, mas acabou por claudicar nos segundo e terceiro parciais. “Entramos muito bem, muito fortes, mas depois houve alguma falta de concentração e contra o FC Porto não se pode facilitar”, explicou Jaime Barreiros.

O jogo com o FC Porto não está esquecido, mas o universal Jaime Barreiros garante que tal não vai pesar no jogo de amanhã. “Foi o pior jogo da época. Mas, neste momento é passado, não vamos parar no tempo a lamentar. Vamos levantar a cabeça e continuar o excelente trabalho que temos feito até agora, não vai ser um jogo a fazer desabar uma estrutura forte que estamos a criar ao longo da época”, garante o camisola 18 academista, muito optimista para o próximo jogo.

BELENENSES É UM HISTÓRICO

A página do ABC está completamente voltada e as atenções recaem sobre o Belenenses, histórico do andebol nacional, mas apenas oitavo classificado, esta época. Apesar de uma posição mais modesta, Jaime Barreiros não crê em facilidades:
“É uma equipa que merece todo o nosso respeito. Jogam em equipa, são muito fortes no contra-ataque e têm uma união muito saudável”.

Na primeira volta, o ABC triunfou em Belém (20 – 23) e agora pretende repetir o feito, para marcar o regresso às vitórias. O campeonato é longo e o ABC quer somar mais uma vitória. Os bilhetes estão à venda e o ABC quer uma boa casa, para levar de vencida a aguerrida turma belenense.

“Em nossa casa, mandamos nós. Estou convencido que vamos fazer um bom jogo e com o nosso público a apoiar, vamos vencer. Nós não vamos tentar, nós vamos vencer”, remata Jaime Barreiros.

Está tudo a postos para o jogo e o ABC conta com o apoio de todos os academistas. Sábado, às 17h00, junte-se ao ABC.

FONTE:: ABC de Braga- Andebol SAD – Gabinete de Imprensa

Patrocinadores Institucionais