ABC de Braga recebe este sábado o CF Belenenses

PUB

Um clássico é sempre um clássico e uma partida entre ABC de Braga e CF Belenenses, dois históricos do andebol português, é sempre motivo de atenções especiais, de pouco contando o momento que as equipas atravessam. No caso do jogo deste sábado, em Braga (17 h.), o ABC apresenta-se como favorito se atendermos à diferença pontual entre ambos os conjuntos (8 pontos), mas é bom recordar que vem de um jogo a meio da semana frente ao campeão nacional FC Porto Vitalis, que impôs uma derrota copiosa aos pupilos de Jorge Rito. Curiosamente, o Belenenses também vem de uma derrota, em casa, frente ao Madeira SAD, mas a turma de Luís Monteiro teve mais tempo para digerir o desaire. Um bom jogo em perspectiva, disso não pode haver dúvidas.

Dos outros jogos agendados para sábado, favoritismo incondicional do Sporting e do Sporting da Horta nas recepções à Académica de São Mamede e ao MB/Colégio 7 Fontes, bem como do FC Porto Vitalis na deslocação a Guimarães, onde defronta o Xico Andebol.

O mesmo poderá dizer-se, mas com mais alguns cuidados, da deslocação do Águas Santas a Aveiro, onde joga com o Liberty São Bernardo.

A jornada termina este domingo, com uma partida rodeada de interesse, que coloca frente a frente o Madeira SAD frente ao SL Benfica. Os insulares vêm de uma moralizadora vitória conseguida em Belém, enquanto os lisboetas perderam em casa, frente ao Sporting da Horta.

-Jogos e árbitros para a 14.ª jornada do Andebol 1:

– Sábado, dia 4 de Dezembro:
15.00 h. – Pav.Casal Vistoso -Sporting -Ac. São Mamede – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)
17.00 h. – Pav.Sá Leite – ABC Braga-CF Belenenses – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
18.00 h. – Pav.Franc.Holanda – Xico Andebol-FC Porto Vitalis – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Leiria)
18.30 h. – Pav.S. Bernardo – Liberty S.Bernardo-Águas Santas – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
21.00 h. – Pav.Horta – Sp.Horta-MB/Colégio 7 Fontes – André Alves/Telmo Neves (Aveiro)

– Domingo, dia 5 de Dezembro:
15.00 h. – Pav.Marítimo – Madeira SAD-SL Benfica – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro) – RTP 2

Patrocinadores Institucionais