Espanha, Áustria e República Checa na preparação da selecção sénior de Portugal

PUB

A selecção nacional sénior masculina de Portugal tem agendados vários jogos de preparação frente às congéneres da Espanha, Áustria e República Checa, a disputar em finais de Dezembro e princípios de Janeiro de 2011, partidas integradas nos períodos de estágio que os pupilos de Mats Olsson vão cumprir em breve. Recorde-se que os próximos compromissos oficiais de Portugal estão agendados para os dias 9 (19 h,) e 13 de Março (Zaporozhye, 17 h.), ambos frente à Ucrânia, relativos ao grupo 3 da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2012.

Para o primeiro período de estágio, a formação portuguesa concentra-se no dia 26 de Dezembro, no Amazónia Jamor Hotel, em Lisboa, onde se mantém até ao dia seguinte. Depois, a comitiva nacional ruma até Alicante de onde só regressa no dia 30 de Dezembro. No dia 28, Portugal defronta a Espanha em Alicante, pelas 20.30 h. locais, para no dia seguinte, à mesma hora, mas em Elda, voltar a medir forças com os espanhóis.

A convocatória de Mats Olsson – que pode ser consultada em anexo – integra 15 jogadores de cinco clubes, com destaque para a representação do Futebol Clube do Porto (7 jogadores) e Sporting (4 jogadores). Águas Santas, com dois, e ABC de Braga e CF Belenenses, com um jogador cada, são os outros clubes representados.

Refira-se que da convocatória não faz parte qualquer jogador do S.L.Benfica já que a formação lisboeta tinha sido antecipadamente autorizada a participar no ‘Limburgse Handbal Dagen 2010’, um torneio internacional que se realiza em Geleen, na Holanda, entre 27 e 29 de Dezembro.

QUATRO JOGOS NA ÁUSTRIA E REPÚBLICA CHECA

O segundo período de estágio cumpre-se entre 3 e 10 de Janeiro de 2011, dividido por Portugal, Áustria e República Checa.

Os 17 jogadores convocados por Mats Olsson começam por concentrar-se no dia 3 de Janeiro em Lisboa, onde já vão trabalhar, para no dia 4 rumarem à Áustria, onde vão disputar dois jogos frente aos austríacos, cuja selecção disputa a fase de apuramento para o Europeu de 2012, liderando o grupo 5 de apuramento em parceria com a Alemanha. Os jogos frente à Áustria estão marcados para o dia 5 de Janeiro, em Krems (19 horas), e dia 6 de Janeiro, em Stockerau (20.20 h.), com a particularidade de ambos serem transmitidos em directo pela televisão austríaca.

A comitiva portuguesa ruma depois até à República Checa, onde nos dia 8 e 9 de Janeiro p.f. defronta o actual líder do grupo 6 da fase de apuramento para o Europeu de 2012. O primeiro jogo disputa-se em Karvina, pelas 9h.50 m., e o segundo está marcado para as 17 horas do dia 9 de Janeiro, em Hranice.

Para este segundo período de estágio, que contempla as deslocações à Áustrias e República Checa, Mats Olsson convocou 17 jogadores de seis clubes, com o SL Benfica (6); FC Porto Vitalis (5) e Sporting (3) a contribuírem com maior peso, convocatória que se anexa e da qual ainda fazem parte mais três jogadores do ABC de Braga, CF Belenenses e Madeira SAD (um cada).

O regresso a Portugal está agendado para o dia 10 de Janeiro.

Patrocinadores Institucionais