Espanha teve de suar para vencer Portugal

PUB

Portugal perdeu esta noite com a Espanha por 30-29, no primeiro dos dois jogos de preparação que as duas formações agendaram para hoje e amanhã.

Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 15 golos, num jogo disputado em Alicante.

Portugal desperdiçou a oportunidade de empatar o encontro quanto, a 30 segundos do final, Dario Andrade não concretizou um livre de sete metros.

A formação espanhola repetiu assim o triunfo tangencial conseguido frente a Portugal em Junho passado (26-27), em jogo disputado no Pavilhão da Luz, a contar para o ‘play-off’ de acesso ao campeonato do mundo de 2011.

ESPANHA, 30
PORTUGAL 29

ESPANHA – Hombrados; García Parrondo (2, 1 penalti), Gurbindo, Garabaya (3), Romero (4, 1 penalti), Morros (1), Juanín García (7, 1 penalti) -sete inicial- Aguinagalde (3), Rocas (2), Ugalde, Chema Rodríguez, Cañellas (7, 1 penalti), Antonio García, Mindegia (1) e Sterbik.

PORTUGAL – Hugo Laurentino; Eduardo Salgado, Tiago Pereira (3), Fábio Magalhães (5), Tiago Rocha (5), Dario Andrade (2), Ricardo Moreira (4) -sete inicial- Wilson Davyes (4), Nélson Pina, Bosko Bjelanovic (1), João Antunes, Nuno Grilo, Filipe Mota (2), Jorge Sousa (3).

Árbitros:Muro San José e Rodríguez Murcia.
Marcha do marcador: 2-1, 6-4, 8-7, 10-10, 12-12, 15-15 (intervalo)), 19-19, 20-21, 22-22, 25-24, 27-27 e 30-29 (final).

No final do jogo, Mats Olsson não escondeu a sua satisfação pela maneira como a equipa respondeu frente a uma formação que se apresta para estar presente no ‘mundial’ da Suécia.

‘‘Foi um jogo muito equilibrado em que estivemos muito bem. Fizemos um bom jogo em todos os sentidos, tanto no aspecto ofensivo como no defensivo, na linha do que temos feito ultimamente’, começou por referir o seleccionador nacional.
Estou contente, não especialmente com o resultado, que é secundário neste tipo de jogos, mas pela forma como a equipa e os jogadores se adaptaram ao estilo de jogo. Temos uma organização e um grupo amplo de jogadores que está identificado com o estilo da selecção. Hoje estes jogadores mostraram porque fazem parte do grupo de 25 jogadores que estamos a utilizar na selecção.’

O resultado final dá conta do equilíbrio que marcou a partida.
‘As duas partes foram muito equilibradas. Houve um momento em que a Espanha esteve a ganhar por três golos, mas respondemos muito bem em contra-ataque. Fizemos um jogo ao nível de Portugal no útlimo ano, o que nos satisfaz – aos jogadores e a mim, como treinador. ‘

A terminar, Olsson recordou que jogar em casa da Espanha, com árbitros espanhóis, com pavilhão cheio, e termos a possibilidade de empatar o jogo a 30 segundos do fiim, frente a uma equipa que vai para o mundial disputar um dos seis primeiros, mostra que estamos no caminho adequado.

ESTA QUARTA-FEIRA, NOVO JOGO

Esta quarta-feira, dia 29, as duas selecções voltam a encontrar-se, desta feita em Elda.

Os dois aprontos fazem parte da preparação da da equipa de Valero Ribera que, entre 13 e 30 de Janeiro de 2011, participa no Campeonato do Mundo, a disputar na Suécia. Antes, em Múrcia, entre 7 e 9 de Janeiro, a Espanha participa no torneio Internacional de Espanha, onde vai defrontar o Egipto, Montenegro e Bielorrússia.

Patrocinadores Institucionais