Fábio Vidrago: “Jogar em equipa para travar individualidades do Benfica”

PUB

À 15ª jornada, mais um clássico do andebol português. Benfica e ABC de Braga encontram-se no pavilhão da Luz, Sábado, às 17h45. Separados por dois pontos, o ABC parte em vantagem no encontro da 15ª jornada, que opõe segundo e terceiro classificados do campeonato nacional.

No entanto, na primeira volta o Benfica levou a melhor. 25 – 27, no pavilhão Flávio Sá Leite.

“Todos os jogos são importantes, porque valem todos os mesmos pontos, mas com o resultado da primeira volta, este pode valer mais um ponto, pelo ‘goal average’. Todos os jogos são difíceis, este talvez seja mais, e a classificação comprova isso mesmo, nas esperamos lutar e esperamos ganhar”, refere o ponta esquerdo Fábio Vidrago.

O Benfica ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa, com quatro derrotas, duas delas, em casa, frente ao Sporting e SC Horta. O ABC quer manter o segundo lugar e, para isso, Fábio Vidrago apresenta argumentos de peso: “Queremos jogar colectivamente, em equipa, com união, para travar a maior qualidade individual de cada jogador do Benfica”.

Uma das armas deste ABC pode passar mesmo pelo contra-ataque, onde Fábio Vidrago é exímio. O jogador é o oitavo melhor concretizador de contra-ataque do campeonato nacional e teve uma tarde de gala, no último desafio. Frente ao Marítimo, para a Taça de Portugal, o nº 4 academista apontou 13 golos, falhando somente um remate, ao cair do pano, quando as forças já escasseavam. “É a minha arma mais forte mas também é o resultado do meu trabalho e das minhas qualidades individuais”, esclarece o veloz ponta esquerdo.

Apesar de estar em destaque por estes dias, Fábio Vidrago não está satisfeito com a época que está a realizar: “Posso dizer que está um bocado abaixo das minhas expectativas e podia estar a correr melhor, mas tenho que continuar a trabalhar e a evoluir e a crescer em termos de eficácia. Acho que estou a pecar na finalização”.

Depois de 13 golos em 14 remates, Fábio Vidrago tem a certeza que encontrou o ritmo e o nível desejável. Agora, basta mantê-lo.

Sábado, às 17h45, Benfica – ABC de Braga, no pavilhão da Luz 2, com transmissão em directo na RTP2.

FONTE:: ABC de Braga – Gabinete de Imprensa

Patrocinadores Institucionais