Supertaça Andebol Portimão 2011: SL Benfica, FC Porto e Sporting CP no Grupo A

PUB

A Supertaça Andebol Portimão 2011 é disputada por seis clubes – os seis primeiros classificados no final da primeira volta da fase regular do Andebol 1 – em regime de concentração, no Portimão Arena, sob um regulamento que assegura a todas as formações a realização de três jogos em quatro dias – 19, 20, 21 e 22 de Janeiro de 2011.

A Supertaça Andebol Portimão 2011 garante a presença numa competição europeia na próxima época. Assim, o clube melhor classificado desta prova, não apurado para as competições europeias através da sua participação no Andebol 1 – Campeonato Nacional Masculino e Taça de Portugal, disputará a Taça Challenge.

À semelhança da edição de 2010, os clubes que vão disputar a prova em Portimão vão também, nos dias em que se realiza a Supertaça, realizar várias acções de índole social, através de visitas a várias instituições de solidariedade social.

Antes do sorteio, o Presidente da Federação, Henrique Torrinha, falou aos presentes sobre a importância da realização da Supertaça em parceria com a colaboração da Câmara Municipal de Portimão, fazendo ainda referência aos eventos que se vão realizar em paralelo à Supertaça, nomeadamente o Curso de Treinadores de Grau 3, 4 e Master Coach e o Projecto de Observação dos Árbitros, que vai ser desenvolvido pelo Gabinete de Andebol da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Em seguida, tomou a palavra a Drª Isabel Guerreiro, que começou por dizer que “equipa que ganha não se mexe”, recordando o sucesso da edição anterior da Supertaça e terminou, afirmando: “Tenho a certeza que esta será uma excelente jornada desportiva em Portimão”.

Ainda na presença dos representantes dos clubes e da comunicação social, realizou-se o sorteio da prova, pelas mãos da Drª Isabel Guerreiro e Luis Pacheco, do Departamento Desportivo da Federação. O resultado foi o seguinte:

Grupo A – SL Benfica, FC Porto e Sporting CP
Grupo B – ABC Braga Andebol Sad, AM Madeira Andebol Sad e AA Águas Santas

Todos os jogos da Supertaça Andebol Portimão 2011 vão ser transmitidos na Fap TV; pela RTP2, vão ser transmitidos dois jogos – um deles da 3ª jornada, que se realiza na sexta-feira e a final, marcada para sábado.

O horário definitivo dos jogos da Supertaça será divulgado atempadamente.

Calendário PROVISÓRIO de Jogos – Portimão Arena

Dia 19 de Janeiro (quarta-feira)
– Sporting CP : FC Porto (FAP TV)
– AA Águas Santas : AM Madeira Sad (FAP TV)

Dia 20 de Janeiro (quinta-feira)
– SL Benfica : Sporting CP (FAP TV)
– ABC Braga Andebol Sad : AA Águas Santas (FAP TV)

Dia 21 de Janeiro (sexta-feira):
– FC Porto : SL Benfica (FAP TV)
– AM Madeira Andebol Sad : ABC Braga Andebol Sad (FAP TV)

Dia 22 de Janeiro (sábado):
11h00 – 3º Grupo A: 3º Grupo B (apuramento 5º / 6º – FAP TV)
14h30 – 2º Grupo A : 2ºGrupo B (apuramento 3º/ 4º – FAP TV)
17h00 – FINAL (1.º Grupo A: 1º Grupo B) – RTP 2

Patrocinadores Institucionais