Juniores A de Portugal com nova vitória sobre a Argentina

PUB

As bancadas do Pavilhão de Alcanena estiveram praticamente cheias para assistir à segunda vitória portuguesa sobre a selecção da Argentina, num jogo que também foi transmitido em directo pela Fap TV.

Depois da expressiva vitória no primeiro jogo de preparação (41-25), o segundo jogo entre Portugal e Argentina foi mais equilibrado. Ainda assim, a pequena vantagem no marcador acabou por ser sempre da selecção de Rolando Freitas, que chegou ao intervalo a ganhar por 16-15.

Depois do descanso, o jogo manteve-se no mesmo registo da primeira parte, com as duas selecções a manter o jogo equilibrado no marcador. Na recta final, Portugal destacou-se e aumentou a diferença. O resultado final ficou em 32-26, com nova vitória para Portugal.

“Foi um jogo completamente diferente do anterior”, começou por evidenciar Rolando Freitas. “Já sabíamos que a Argentina hoje queria corrigir a imagem que deu ontem e mostrar que tem mais valor. Nós entrámos no jogo pouco colocados e no ataque não encontrámos logo as melhores soluções. Na defesa também não conseguimos resolver os problemas que a Argentina nos estava a colocar. Por isso, a Argentina encostou a nós no resultado, o que nos causou dificuldades.”

Utilizando uma defesa que não é habitual, durante a primeira parte, o seleccionador nacional constatou que “teve sucesso no início, mas ainda não está afinada o suficiente para sermos competitivos assim.”

Rolando Freitas disse ainda que, na segunda parte, a Argentina, enquanto equipa derrotada ontem, hoje estava mais motivada, o que obrigou Portugal a “trabalhar mais e a entrar com energia redobrada”. Para além disso, alguns problemas ofensivos e de finalização, e alguns movimentos não habituais permitiram que a Argentina se mantivesse na luta pelo resultado até aos vinte e poucos minutos da segunda parte. “A partir daí, fomos mais agressivos e encontrámos boas soluções. O resultado podia ter sido mais dilatado se não tivéssemos falhado ainda dois contra-ataques.”

Em conclusão, o treinador refere ainda que “o resultado não traduz o que aconteceu, tal como acontece muitas vezes em jogos internacionais. Ganhámos com alguma dificuldade e tivémos de recorrer a todas as nossas armas para voltar a vencer uma Argentina a quem me parece sermos superiores”.

A selecção da Argentina ainda vai disputar mais um jogo de preparação em Portugal. Este vai realizar-se no domingo, no Pavilhão do Centro Estágio Rio Maior, com os seniores masculinos do AC Sismaria, a partir das 15h00.

Os Juniores A masculinos continuam em estágio em Rio Maior, até domingo, 9 de Janeiro.

Patrocinadores Institucionais