Portimão Arena prepara-se para receber a Supertaça de Andebol

PUB

O Portimão Arena prepara-se para receber a Supertaça de Andebol 2011, competição que a partir do próximo dia 19 de Janeiro e durante quatro dias decorre no Algarve e suscita as atenções da modalidade. Os moldes de realização da prova, implementados na edição do ano passado, reforçam ainda mais a importância da competição no panorama do andebol português já que, disputada pelos seis primeiros classificados no final da primeira volta da fase regular do Andebol 1 (F.C.Porto Vitalis; ABC de Braga; S.L.Benfica; Madeira SAD; A.A.Águas Santas e Sporting – sob um regulamento que assegura a todas as formações a realização de três jogos em quatro dias – garante ao vencedor a presença numa competição europeia na próxima época, no caso a ‘Challenge Cup’.

FORTE COMPONENTE SOCIAL

Durante o período em que decorre a prova, e já a partir do dia 19, quarta-feira, as equipas realizam os seus treinos no Algarve, no Portimão Arena e na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, o que vai proporcionar um agradável contacto entre a comunidade escolar e os jogadores dos melhores e mais conceituados clubes da segunda modalidade colectiva portuguesa.
Paralelamente, as comitivas presentes em Portimão procederão a várias acções de índole social, visitando ainda o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio e instituições de solidariedade social como o Lar da Criança; CRACEP; Catraia ou o Lar Bom Samaritano. Na ocasião, serão distribuídos aos utentes dessas instituições os sempre muito disputados brindes (fotos para autografar, postais, pins, t-shirts, entre outros).

– HORÁRIOS DOS JOGOS –

– Dia 19 de Janeiro (quarta-feira)
16h00 – Águas Santas-Madeira SAD
20h00 – Sporting-FC Porto Vitalis

– Dia 20 de Janeiro (quinta-feira)
16h00 – ABC de Braga-Águas Santas
20h00 – S.L.Benfica- Sporting CP
– Dia 21 de Janeiro (sexta):
18h00 – Madeira SAD- ABC de Braga
20h15 – FC Porto Vitalis-S.L.Benfica (Transmitido em directo pela RTP 2)

– Dia 22 de Janeiro (sábado):
11h00 – 3ºGrupo A: 3ºgrupo B (apuramento 5.º/6.º)
14h30 – 2ºGrupo A: 2ºgrupo B (apuramento 3º/4.º)
17h00 – FINAL (1.º Grupo A: 1º Grupo B) – (Transmitido em directo pela RTP 2)

NOTA – Todos os jogos são transmitidos em directo pela FAP Web TV

Patrocinadores Institucionais