Portugal – Áustria: um golo dá nova vitória aos austríacos

PUB

Esta noite, em Stockerau, Portugal entrou bem no jogo e controlou os primeiros trinta minutos de jogo. A selecção nacional chegou mesmo ao intervalo com uma vantagem de 5 golos: 20-15. “Fizémos uma excelente primeira parte, controlámos sempre nos primeiros trinta minutos”, começou por dizer Mats Olsson.

Na segunda parte, Portugal manteve-se ao bom nível da primeira parte mas a Áustria conseguiu recuperar e, a três minutos do final, Portugal vencia por três golos de diferença. Nos três minutos que restavam, Portugal sofreu duas exclusões e falhou dois remates, o que permitiu à Áustria dar a volta ao resultado e ganhar por um golo de diferença: 34-33.

“Na segunda parte continuámos fazer um bom jogo. Fizémos várias trocas de defesas e a Áustria fez marcação individual ao Carlos Carneiro. Ainda assim, estivemos a ganhar até perto do fim do jogo. Queríamos muito ganhar o jogo, mas não foi possível. Jogar com a Áustria em casa deles nunca é fácil, mas estivemos muito bem”, concluiu o seleccionador nacional, que vai agora concentrar-se nos dois jogos que se seguem.

PORTUGAL: Hugo Laurentino e João Ferreirinho (GR), Fábio Magalhães (4), Bosko Bjelanovic (2), Carlos Carneiro (4), João Ferraz, Claudio Pedroso (7), João Lopes (1), Wilson Davyes, Tiago Pereira (1), Gilberto Duarte (5), Nelson Pina, Tiago Rocha (7), João Antunes, José Costa (1), David Tavares (1) e Ricardo Moreira.

O boletim de jogo pode aqui ser consultado, em anexo.

Portugal segue viagem para a República Checa

Na agenda da selecção nacional, seguem-se dois encontros amigáveis, igualmente de preparação, agora com a República Checa – selecção que é a actual líder do grupo 6 da fase de apuramento para o Europeu de 2012.

Sábado o jogo realiza-se de manhã, pelas 09h50, em Karvina; no domingo, as duas selecções jogam em Hranice, a partir das 17h00 locais.

Calendário de jogos

Áustria
05.01.11, 19h00, Krems – Áustria : Portugal, 30-29 (17-12)
06.01.11, 20h20, Stockerau – Áustria : Portugal, 34-33 (15-20)

República Checa
08.01.11, 09h50, Karvina – Rep. Checa : Portugal
09.01.11, 17h00, Hranice – Rep. Checa : Portugal

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais