Portugal empata com a República Checa

PUB

Depois dos dois jogos com a Áustria, Portugal seguiu para a República Checa onde, na manhã de sábado, em Karvina, Portugal e República Checa disputaram o primeiro jogo.

Os primeiros trinta minutos não correram da melhor maneira a Portugal. A República Checa adiantou-se no marcador e, ao intervalo, cinco golos (16-11) marcavam a diferença entre as duas selecções.

A turma lusa voltou para a segunda parte com a concentração necessária para recuperar e dar a volta ao resultado. Apesar de não ter chegado à vitória, Portugal equilibrou o jogo e, no final, o resultado foi uma igualdade a 30 golos.

“Tudo correu como planeado”

O seleccionador nacional Mats Olsson começou por afirmar que “tudo correu como tínhamos planeado. Começámos o jogo com os jogadores mais novos – João Ferraz, Wilson Davyes, Tiago Pereira, Gilberto, João Antunes – que se mostraram muito bem no ataque, mas acabámos por sofrer muitos golos porque a República Checa é muito rápida a repôr a bola em jogo e no contra-ataque. Na segunda parte, continuámos como o Tiago e o João Antunes, entrou o Claudio Pedroso. Conseguimos recuperar e empatar”“. Mats Olsson referiu ainda que este foi um jogo no qual quis dar mais tempo de jogo a quem jogou menos tempo nos jogos com a Áustria. “Estou satisfeito com o jogo e com o resultado. Em certos momentos nota-se que nos falta algum poder físico, neste jogo que é de alto nível mas sobretudo de velocidade”, conclui.

PORTUGAL: Hugo Laurentino e João Ferreirinho (GR), Fábio Magalhães (7), Bosko Bjelanovic (1), Carlos Carneiro, João Ferraz (3), Claudio Pedroso (4), João Lopes, Wilson Davyes (4), Tiago Pereira, Gilberto Duarte (2), Nelson Pina (1), Tiago Rocha (1), João Antunes (2), José Costa (1), David Tavares (1) e Ricardo Moreira (3).

Amanhã, domingo, Portugal volta a medir forças com a República Checa. O segundo e último jogo de preparação tem início marcado para as 17h00 locais, em Hranice.

Calendário de jogos

República Checa
08.01.11, 09h50, Karvina – Rep. Checa : Portugal, 30-30 (16-11)
09.01.11, 17h00, Hranice – Rep. Checa : Portugal

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais