Portugal não passa no primeiro teste na Áustria

PUB

Depois de dois jogos particulares com a Espanha, a selecção de Mats Olsson vai agora realizar mais quatro jogos particulares.

O primeiro deles disputou-se na noite de quarta-feira, em Krems. Portugal esteve perto de passar o primeiro teste com a selecção austríaca, mas a diferença de um golo deu a vitória à Áustria (30-29).

A primeira parte correu melhor à Áustria, que conseguiu ganhar vantagem sobre a selecção lusa e, no final dos primeiros trinta minutos, vencia por 17-12. Este resultado ficou a dever-se a dez minutos, no final da primeira parte, em que Portugal não conseguiu acompanhar o ritmo da Áustria e sofreu 7 golos sem resposta.

Portugal entrou para a segunda parte com vontade de conseguir chegar à vitória. Com uma boa recuperação, Portugal aproximou-se da Áustria e perdia por 26-25 a cinco minutos do fim, o que proporcionou uns minutos finais muito disputados, que poderiam ter resultado num empate ou numa vitória para qualquer uma das selecções.

Mats Olsson começa por referir que “estamos a jogar na Áustria, com uma selecção que está a preparar-se para disputar o mundial na Suécia. Em muitos momentos deste jogo estivémos muito bem. Todos tiveram tempo de jogo, excepto o João Ferraz”. O seleccionador nacional reforça a ideia de que, “nestes jogos o resultado não é o mais importante, mas sim fazer um bom jogo e perceber o que há para melhorar”

PORTUGAL: Hugo Laurentino e João Ferreirinho (GR), Fábio Magalhães (2), Bosko Bjelanovic (1), Carlos Carneiro (3), João Ferraz, Claudio Pedroso (4), João Lopes, Wilson Davyes, Tiago Pereira (1), Gilberto Duarte (1), Nelson Pina (1), Tiago Rocha (6), João Antunes (2), José Costa (3), David Tavares (1) e Ricardo Moreira (4).

Amanhã, quinta-feira, em Stockerau, Portugal volta a jogar com a Áustria, a partir das 20h20 locais, num jogo que será transmitido em directo pela ORF Sport+.

Calendário de jogos

Áustria
05.01.11, 19h00, Krems – Áustria : Portugal, 30-29 (17-12)
06.01.11, 20h20, Stockerau – Áustria : Portugal

República Checa
08.01.11, 09h50, Karvina – Rep. Checa : Portugal
09.01.11, 17h00, Hranice – Rep. Checa : Portugal

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais