Portugal vence a República Checa no segundo jogo de preparação

PUB

Depois do empate a 30 golos conseguido na manhã de sábado, Portugal venceu esta tarde a República Checa por 31-17, no segundo dos dois jogos de preparação disputados para este fim-de-semana frente aos checos.

Depois dos dois jogos com a Áustria, Portugal seguiu para a República Checa onde, na manhã de sábado em em Karvina, e esta tarde em Hranice, os pupilos de Mats Olsson defrontaram a República Checa, uma das equipas do grupo 6 da fase de apuramento para o campeonato da Europa de 2012.

No final do jogo, Mats Olsson fez o balanço do que foi mais este período de trabalho, com jogos frente à Espanha, Áustria e República Checa.

‘Terminámos um ciclo de trabalho que integrou vários estágios de preparação, que serviram de teste para o futuro. Temos trabalhado muito, tendo em vista aumentar variedade de jogo, integrando novos jogadores na equipa. Queremos ter o grupo bem preparado para ‘os jogos de verdade’, contra a Ucrânia, Polónia e Eslovénia’, refere o seleccionador nacional.

‘Estamos satisfeitos com o trabalho feito. O grupo respondeu bem, em termos de treino, em termos de jogo e mostrou evolução frente a adversários cotados como a Espanha, Áustria e República Checa. Tudo correu como o planeado. Demos tempo de jogo a todos os jogadores, tanto nono ataque como na defesa, Os objectivos deste estágio foram cumpridos a cem por cento’, reforçou Mats Olsson.

Dado que o segundo confronto frente à República Checa era o último jogo da formação portuguesa antes do confronto frente à Ucrânia, agendado para o próximo mês de Março, o seleccionador nacional fez novos testes na maneira de defender.

‘Como era o último jogo antes da Ucrânia, defendemos ‘5×1’mais defensivo, ao contrário do que utilizámos no jogo de sábado, em que actuámos com um ‘5×1’ mais aberto. Jogámos bem, conseguimos travar o ataque dos checos e utilizar o contra-ataque. Na segunda parte mantivemos a mesma linha, mas com mais exclusões jogámos várias vezes em inferioridade numérica. O jogo correu dentro do planeado e o sistema defensivo utilizado este domingo resultou melhor’.

REP.CHECA, 27
PORTUGAL, 31

REP.CHECA – Milan Malina e Tomas Petrzala; , Ladislav Brykner (2), Jan Landa, Roman Becvar (2), Vojtech Petrovsky (6), Marek Vanco (1), Zdenek Cadra (2), Kamil Piskac, Martin Kavka, (2), Jakub Svkaril (3), Stepan Krupa (3), Rdek Kruzik (1), Jakub Sira (3) e Milan Kotrc (2).
PORTUGAL – Hugo Laurentino e João Ferreirinho; Gilberto Duarte (2), Nélson Pina, João Lopes, Tiago Pereira, João Ferraz, Bosko Bjelanovic (3), Cláudio Pedroso (5), João Antunes, David Tavares (1), Tiago Rocha (6), José Costa (2), Wilson Davyes (1), Fábio Magalhães (4), Ricardo Moreira (2) e Carlos Carneiro (5).

Jogo no Sports Hall de Hranice (Rep.Checa).
Árbitros: Valek Pavel e Opava Jiri (Rep.Checa).
Ao intervalo: 11-17.

Patrocinadores Institucionais