Supertaça arranca esta quarta-feira em Portimão

PUB

O jogo que coloca frente a frente o Sporting CP e o F.C. Porto Vitalis concentra as atenções da primeira jornada da Supertaça de Andebol Portimão 2011 – grupo A, que até sábado decorre no Arena Portimão. A partida está marcada para as 20 horas e é precedida do jogo entre Águas Santas e Madeira SAD (16 h.), este a contar para o grupo B.

Depois de recolhidas as impressões dos capitães de cinco equipas, faltava ouvir Ricardo Moreira, capitão do F.C. Porto Vitalis, o detentor do troféu.

‘As perspectivas são as mesmas de sempre. Quando disputamos uma competição como a Supertaça, em forma de concentração, em poucos dias, e com pouco descanso, a expectativa passa sempre por ganhar. Independentemente disso, o facto de os adversários serem o SL Benfica e o Sporting, não difere muito de ser o ABC, o Águas Santas ou o Madeira SAD e seria sempre difícil’.

Sobre favoritismo, poucas palavras no grupo e na competição, o capitão do FC Porto mostra alguns cuidados.

‘Favoritos… somos todos. O FC Porto Vitalis ganhou a última edição, mas isso não o torna mais favorito que os outros. Neste tipo de torneios não penso que haja favoritos declarados. O FC Porto simplesmente ganhou o último troféu, o que faz acrescer um pouco a responsabilidade, mas nada mais que isso’.

A importância do primeiro jogo neste tipo de competições é sempre muito valorizada pelos intervenientes nas partidas.

‘Neste tipo de provas, disputadas em poucos dias, normalmente quem entra bem geralmente consegue finalizar bem. É isso que vamos tentar’, assegura Ricardo Moreira.

SUPERTAÇA FORA DAS QUATRO LINHAS

Entretanto, a Supertaça de Andebol Portimão 2011 não se confina aos nove jogos que vão decorrer no Arena Portimão. Em paralelo, acontecerão diversas iniciativas de índole social, em que vão participar as seis equipas, com visitas a Escolas e Instituições do concelho.

Já para esta quinta-feira está agendada a visita do FC Porto Vitalis ao Lar da Criança de Portimão; do S.L. Benfica à Escola EB 2,3 Jacinto Correia, em Lagoa; e do ABC de Braga à Escola EB 2,3 de D.João II, no Alvor, de manhã, e ao Lar de Crianças Bom Samaritano, de tarde.

Além das visitas, decorrem em Portimão por esta ocasião, entre 20 e 22 de Janeiro, o Curso de Treinadores de grau 3, com 78 inscritos, e Grau 4 /EHF Pro Master Coach , com 120 participantes, o curso de topo de carreira.

ACÇÃO DE ANDEBOL EM CADEIRA DE RODAS

Em parceria com o Comité Paralímpico de Portugal (CPP); Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD); Gabinete Coordenador de Desporto Escolar e Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Motora, a Federação de Andebol de Portugal vai realizar, no dia 21 de Janeiro, a primeira acção de Formação de Andebol em Cadeira de Rodas no Algarve. A acção decorre no Centro de Medicina e Reabilitação do Sul, em S.Brás de Alportel e a parte prática no Pavilhão Municipal de S.Brás de Alportel.

Patrocinadores Institucionais