Supertaça: Gonçalo Vieira promete Madeira SAD a lutar até ao final

PUB

O Madeira SAD garantiu a sua presença na Supertaça de Andebol Portimão 2011 graças ao quarto lugar conseguido no final da primeira volta do Andebol 1. A formação insular integra o grupo B, juntamente com ABC de Braga e Águas Santas, e viaja até ao Algarve com a intenção de chegar o mais longe possível numa prova que definiu como sendo uma das prioridades da época.

‘Exactamente. Desde o inicio da temporada que um dos objectivos era estar na Supertaça, pelo carácter importante da prova que, recorde-se, dá acesso a uma competição europeia’, começa por referir o capitão de equipa, Gonçalo Vieira.

O percurso até Portimão não foi tão fácil como a classificação do final da primeira volta parece fazer crer. ‘Foi difícil chegar a Portimão. Os seis primeiros da classificação do campeonato são sempre equipas muito equilibradas em pontos. Conseguimos gerir bem as dificuldades e ultrapassá-las de molde a cumprir o objectivo’, atalha o capitão do Madeira SAD.

Quis o destino do sorteio que os insulares ficassem inseridos no grupo B, ‘livrando-se’ assim do F.C.Porto Vitalis, S.L. Benfica e Sporting.

‘Atendendo à constituição do outro grupo, podemos dizer que tivemos alguma sorte no sorteio. Teoricamente, o nosso grupo tem as equipas mais acessíveis mas, volto a repetir, os seis primeiros são muito equilibrados’.

Gonçalo Vieira não quer assumir o peso de considerar o Madeira SAD favoritismo à conquista do grupo. ‘Não direi que somos favoritos mas convictamente somos uma equipa que vai discutir até ao final’.

Os insulares abrem a sua participação na Supertaça defrontando, no primeiro dia da prova, o Águas Santas.

‘O primeiro jogo nestas competições jogadas em concentração é sempre muito importante. A vitória abre sempre as portas e uma derrota deixa-nos dependentes de terceiros. Acreditamos que vamos ganhar. O nosso objectivo é chegar à final’, assegura Gonçalo Vieira.

Sobre a constituição do grupo, não quer fazer grandes prognósticos. ‘É difícil dizer qual é o adversário mais acessível. O ABC está habituado a estas andanças e pode causar-nos maiores problemas’, prognostica o capitão do Madeira SAD.

Recorde-se que o Madeira SAD abre a sua participação na Supertaça de Andebol Portimão 2011 na próxima quarta-feira, dia 19 de Janeiro (16 h.), defrontando o Águas Santas.

Patrocinadores Institucionais