Supertaça: Neste tipo de provas não há favoritos

PUB

Foi com facilidade que o S. L. Benfica garantiu a presença no Algarve onde, a partir da próxima quarta-feira decorre a Supertaça de Andebol Portimão 2011. Carlos Carneiro, capitão da equipa, não esconde que o grupo viaja até ao Sul com o sentido de garantir a conquista do primeiro troféu da temporada.

‘A conquista da Supertaça é um objectivo claro do S. L. Benfica desde o início da época, tal como qualquer prova em que esteja envolvido’, assegura o capitão Carlos Carneiro.

‘No caso da Supertaça, tem um duplo aliciante, já que se trata de uma competição que tem ganho prestígio e ao mesmo tempo garante desde já a presença numa competição europeia. É uma taça que o Benfica pretende e tudo fará para a ganhar’, sustenta o capitão do S. L. Benfica.

A equipa lisboeta apurou-se graças ao terceiro lugar que ocupava na tabela classificativa do Andebol 1 no final da primeira volta.

EQUIPAS MUITO EQUILIBRADAS

Uma posição que parece indiciar alguma facilidade que Carlos Carneiro contesta.

‘Não foi muito fácil. O campeonato tem sido complicado, com as equipas dos lugares da frente separadas por poucos pontos. Mas desde cedo nos colámos aos lugares da frente e o que acabou por não complicar o apuramento’.

Sobre o grupo em que está inserido, o capitão do Benfica não esconde que ‘ vai ser um grupo complicado. São equipas fortes, o F.C. Porto e o Sporting estão bem, no fundo, qualquer equipa vai querer ganhar mas terá jogos difíceis. O sorteio foi ingrato para as três equipas deste grupo. Todos vão querer ganhar’, assegura Carlos Carneiro.

Continuando a analisar o grupo, o capitão do S. L. Benfica não é muito objectivo quando lhe colocámos a questão do favorito. ‘Neste tipo de provas não é fácil dizer quem é o favorito. A equipa que estiver melhor física e mentalmente leva vantagem. Mas não há favoritos’.

O S. L. Benfica, tal como o ABC de Braga, apenas entra em campo na quinta-feira, dia 20 de Janeiro, quando a partir das 20 horas defrontar o Sporting.

‘O primeiro jogo é importante, embora a experiencia diga-me que quando perdemos o primeiro jogo, ganhamos o segundo e depois vamos à final. Como são equipas fortes e equilibradas qualquer uma pode ganhar. O primeiro jogo é importante mas não é decisivo’.

Patrocinadores Institucionais