Supertaça: Os últimos querem ser os primeiros

PUB

Foi a última equipa a ser apurada. Mas nem por isso se perfila agora como ‘candidata menor’ à conquista do troféu. Bem pelo contrário – o Sporting aposta forte na competição e vai até ao Algarve para vencer.

Claro que sim. A Supertaça é uma competição que, para além do seu próprio prestígio, assegura desde já um lugar nas competições europeias. Queremos vencer a prova, pelo prestígio que isso aporta e pelo lugar na ‘Europa’em assim se expressa é o capitão dos ‘leões, Bosko Bjelanovic.

O caminho até ao Algarve não foi fácil, com o Sporting a ser a última equipa a visar o passaporte. ‘Foi um apuramento difícil, mas conseguimos. Tivemos uma fase muito difícil, com várias derrotas inesperadas e já na recta final tivemos de vencer fora de portas um adversário tão difícil como é o S.L.Benfica’.

Agora, para chegar à conquista da Supertaça, o Sporting vai ter de afastar na primeira fase o mesmo S.L. Benfica e o bi-campeão nacional, F.C.Porto Vitalis.

‘É verdade. É um grupo difícil mas nunca se poderia esperar nada de fácil porque vão estar em competição as seis primeiras equipas da primeira volta do campeonato. Mas também não quero dizer que se ficássemos no outro grupo seria mais fácil’.

O Sporting abre a competição defrontando o F.C.Porto Vitalis. Para o capitão do Sporting, ‘o primeiro jogo, contra o F.C. Porto, é o mais importante por ser o primeiro. Temos de ganhar o primeiro jogo e depois vencer o outro’.

Quanto questionámos Bosko Bjelanovic sobre o favoritismo no grupo, o capitão leonino não hesita. ‘O favorito do grupo? Não há favoritos. O FC Porto pode ter uma pequena vantagem, por ser bi-campeão nacional e estar em boa forma mas nem Benfica nem Sporting vão deixar de lutar pela vitória no grupo e na Supertaça’.

O Sporting entra em acção no dia 19 de Fevereiro, quarta-feira, defrontando, pelas 20 horas, o F.C.Porto Vitalis.

Nomeações para a Supertaça “Arena Portimão 2011”

Já são conhecidos os árbitros, oficiais de mesa e delegados do Conselho de Arbitragem nomeado para a Supertaça.

No que respeita às duplas de arbitragem, foram nomeadas três duplas internacionais – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria); Duarte Santos / Ricardo Vieira (Madeira) e Roberto Martins / Daniel Martins (Leiria); a dupla de Braga que integra o ‘Young Project Referee’, Daniel Freitas / César Carvalho, e as candidatas a internacionais Ana Silva / Ana Afonso (Porto).

António Goulão; João Costa, José Macau e Manuel Conceição vão ser os delegados do Conselho de Arbitragem (CA), enquanto António Costa e Silva e Sérgio Sousa são os oficiais de mesa nomeados.

Patrocinadores Institucionais