Supertaça Portimão 2011: reviravolta leva Águas Santas à vitória

PUB

Ao intervalo, a formação insular vencia por confortável 16-19, depois de ter comandado o marcador todo o primeiro tempo onde, por várias vezes, chegou à vantagem de seis golos.

Os primeiros minutos da segunda parte viriam a mostrar-se decisivos para o desfecho da partida. O Águas Santas rubricou um parcial de 7-2 em sete minutos e começou por aproximar-se do Madeira (17-18), pressionando por várias vezes a equipa insular (18-19; 19-20 e 20-21).

Finalmente, aos 45 minutos aconteceria o empate a 21, com um golo de Eduardo Salgado, para Pedro Cruz, três minutos depois, passar pela primeira vez o Águas Santas para a frente (22-21).

A partir daí, o Madeira acusou a reviravolta e nunca mais voltou para a frente do marcador, percebendo o pouco de que dispunha para vencer a partida.

Eduardo Salgado, com oito golos em nove remates, e José Coelho com 10 golos, estiveram em destaque num jogo onde António Campos, guarda-redes do Águas Santas, foi eleito MVP do jogo pelos jornalistas presentes no Arena Portimão.

PAULO FIDALGO (MADEIRA SAD): ‘Esperava um jogo de grande dificuldade’

No final da partida, Paulo Fidalgo não escondia algum desalento. ‘Sabia que este jogo teria um grau de dificuldade muito elevado para a nossa equipa. Não estava à espera de uma primeira parte tão boa e também não estava à espera de uma segunda parte tão fraca. Em relação às causas, a primeira deveu-se ao excelente desempenho do guarda-redes do Águas Santas na segunda parte, que faz um excelente número de boas defesas que relançam o Águas Santas no jogo. Depois, muitas precipitações ofensivas da nossa equipa, nomeadamente na organização
ofensiva e escolha dos melhores momento. Finalmente, houve uma consistência defensiva menos na segunda parte. Pagámos isso no contra-ataque’.

JORGE BORGES (ÁGUAS SANTAS): ‘’Faltou-nos eficácia na primeira parte’

Jorge Borges, técnico do Aguas Santas, realçou o facto da sua equipa ter acreditado sempre até ao fim, como é seu timbre. ‘Pareceu-nos que faltou na primeira parte um pouco de eficácia para chegar a outro resultado. Começámos a ter eficácia tanto no ataque como nos seis metros, defendemos melhor na segunda parte o que nos permitiu recuperar no marcador e passar para a frente. Um dos pontos fortes da nossa equipa é nunca desistir, jogar de igual para igual com qualquer equipa e acreditar que é sempre possível vencer. Não são seis golos que nos vão deitar abaixo mas reconheço que tivemos muito trabalho’.

Calendário e resultados de jogos – Supertaça Andebol Portimão 2011
Quarta-feira, 19.01.2011
16h00 – Grupo B – AA Águas Santas : AM Madeira And. Sad, 28-25 (10-16)
20h00 – Grupo A – Sporting CP : FC Porto (FAP TV)

Quinta-feira, 20.01.2011
16h00 – Grupo B – ABC Braga And. Sad : AA Águas Santas (FAP TV)
20h00 – Grupo A – SL Benfica : Sporting CP (FAP TV)

Sexta-feira, 21.01.2011
18h00 – Grupo B – AM Madeira And. Sad : ABC Braga And. Sad (FAP TV)
20h15 – Grupo A – FC Porto : SL Benfica (FAP TV e RTP2)

Sábado, 22.01.2011
11h00 – Apuramento 5º / 6º classificado (FAP TV)
14h30 – Apuramento 3º / 4º classificado (FAP TV)
17h00 – FINAL (FAP TV e RTP2)

Patrocinadores Institucionais